Hospital Justino Luz volta a ser inundado após chuva intensa em Picos
Já virou rotina, pois todas as vezes que chove forte na cidade a unidade de saúde é invadida pela água
Hospital Justino Luz volta a inundar após chover forte em Picos / Foto: Reprodução
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
A forte chuva que caiu em Picos na madrugada de ontem, 14 de janeiro, provocou mais uma vez a inundação do Hospital Regional Justino Luz, causando transtornos aos pacientes.

Em menos de vinte dias, foi à segunda vez que o Hospital Regional Justino Luz teve as suas dependências tomadas pela água da chuva. O primeiro ocorreu no dia 29 de dezembro e o mais recente na madrugada de ontem, 14 de janeiro.

Segundo promessa do governador Rafael Fonteles (PT), desde o ano passado que o Hospital Regional Justino era para ter sido transformado em uma maternidade infanto-juvenil, mas, até o momento continua funcionando como urgência e emergência e tendo suas dependências invadidas pela água toda vez que chove forte na cidade.

No dia 1º de janeiro de 2024, logo após o hospital ser inundado após forte chuva na cidade, a direção emitiu nota dizendo que estavam sendo feitas adequações de estrutura para evitar alagamentos, mas, ao que parece, as obras de contenção não surtiram efeito, já que o hospital foi inundado duas vezes em menos de vinte dias.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!