• Segunda-Feira, 04 de Março de 2024

Grupo político de Nerinho ainda não formalizou apoio à pré-candidatura de Pablo Santos

Oito dias após o rompimento com Gil, Nerinho ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto

Deputados Nerinho e Pablo Santos ainda não fecharam aliança / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Embora seja dado como certo pelos apoiadores da pré-candidatura de Pablo Santos (MDB) ao Palácio Coelho Rodrigues, até o momento o grupo político do deputado Nerinho (PT) não formalizou apoio ao emededebista. Isso, passados oito dias do rompimento com o prefeito Gil Paraibano (Progressistas), ocorrido em 30 de janeiro.

O deputado Nerinho foi recebido pelo governador Rafael Fonteles (PT) na última segunda-feira, 5 de fevereiro, porém, o teor da conversa não foi divulgado.

Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, desde o rompimento com o prefeito Gil Paraibano, o deputado Nerinho ainda não se reuniu com o seu grupo político para tratar sobre o assunto. Também ainda não foi decidido qual o rumo seguirá, se apoio formal à pré-candidatura do deputado Pablo Santos (MDB) ou o voo solo com uma pré-candidatura própria.

Grupos polticos de Gil Paraibano e Nerinho romperam dia 30 de janeiro/Foto: Divulgação.
 

Especulações de bastidores dão conta de que uma pré-candidatura própria do grupo do deputado Nerinho não estaria descartada, caso um acordo com Pablo Santos não seja formalizado.

Novo partido

Com exceção do próprio parlamentar, o destino das lideranças do grupo político do deputado Nerinho é o PSD. A sigla faz parte da base aliada do governo Rafael Fonteles e tem como presidente do diretório estadual o ex-deputado federal Rodrigo Martins.

Devem aproveitar a janela partidária e se filiar ao PSB os vereadores Chaguinha e Dalva Mocó (PRD), suplentes de vereador Maté (PP), Severino Luz, Matusalém Almeida e outros, além da vice-prefeita Xandu Néri e ex-prefeito José Néri de Sousa, ambos do PT.

Já o pré-candidato a prefeito de Picos, deputado Pablo Santos (MDB), reiterou que caso a aliança seja formalizada, a indicação do nome do vice será do grupo do deputado Nerinho.
        
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também