Governador Wellington Dias nomeia nova Coordenadora do Hemocentro Regional de Picos
A nomeada é Andréa Nunes da Silva, esposa do suplente de vereador de Picos, Marcos Buriti, do PTB
Hemocentro Regional de Picos tem nova coordenadora / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Em decreto assinado nesta terça-feira, 15 de fevereiro, o governador Wellington Dias (PT), nomeou Andréa Nunes da Silva para exercer o cargo em comissão de Coordenadora do Hemocentro Regional de Picos. A nomeada é esposa do primeiro suplente de vereador do PTB, Antônio Marcos dos Santos, o Marcos Buriti.
O decreto assinado pelo governador Wellington Dias foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. Andréa Nunes da Silva foi nomeada para exercer o cargo em comissão de Coordenadora do Hemopi, símbolo DAS-2, do Município de Picos, da Secretaria de Saúde, com efeitos a partir de 8 de fevereiro de 2022.
Andréa Nunes da Silva substitui a enfermeira Karla Cristina de Sousa Santos Guimarães, irmã do vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (MDB). O parlamentar fazia parte da bancada de oposição e, no final do mês passado aderiu ao grupo político do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).
Nomeada
A nomeada para exercer o cargo de Coordenadora do Hemocentro Regional de Picos é esposa do suplente de vereador Antônio Marcos dos Santos, o Marcos Buriti (PTB), que era aliado do prefeito Gil Paraibano e no último dia 2 de fevereiro aderiu ao deputado estadual Severo Eulálio (MDB).

Durante o primeiro ano da gestão do prefeito Gil Paraibano, Marcos Buriti foi secretário municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, cargo que ele pediu exoneração no dia 19 de janeiro de 2022. Em 2 de fevereiro ele anunciou seu apoio ao deputado Severo Eulálio.
Já a esposa de Marcos Buriti exercia o cargo em comissão de Coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Município de Picos, símbolo DAS-5, lotada na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, de onde foi exonerada pelo prefeito Gil Paraibano no último dia 25 de janeiro.

Decretos assinados pelo governador/Foto: Reprodução.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!