• Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2024

Governador sai pela tangente ao ser questionado sobre apoio de Nerinho a Pablo Santos

Rafael Fonteles se esquiva de pergunta e afirma que sua intenção é unir base aliada em apoio a Pablo

Rafael Fonteles se esquiva de pergunta sobre apoio de Nerinho a Pablo / Foto: Gelimar Moura

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Ao ser questionado sobre se já havia conversado com o deputado Nerinho (PT) sobre o apoio do seu grupo político ao pré-candidato a prefeito de Picos Pablo Santos (MDB), o governador Rafael Fonteles (PT) saiu pela tangente.

O questionamento foi feito pelo jornalista Assis Santos durante coletiva com o governador Rafael Fonteles na tarde de ontem, 15 de novembro. Antes, ele havia afirmado que o pré-candidato a prefeito de Picos da base governista é o secretário estadual do Turismo, deputado licenciado Pablo Santos (MDB).

Rafael Fonteles e Pablo Santos com grupo político de Nerinho/Foto: Gelimar Moura.
 

“O senhor tocou nesse assunto com o deputado Nerinho, que é da base aqui?” – questionou o jornalista Assis Santos.

Diante da pergunta, Rafael Fonteles saiu pela tangente fazendo uma análise genérica sobre o assunto, mas, sem responder ao questionamento do jornalista.

“Como acabei de falar, você percebeu! A gente tem agora que conversar com todos que fazem parte da base do governo e, é um processo de muito diálogo, paciência, serenidade. A eleição está distante, não podemos atropelar as coisas, esse é um momento administrativo” – argumentou Rafael Fonteles.

Sem responder a pergunta do repórter, Rafael Fonteles continuou. “O Pablo já estava me falando de toda a sua dedicação em conversar com o povo. Vai preparar certamente um belíssimo plano de governo, com conhecimento de causa, ouvindo o povo e os especialistas e os exemplos das cidades que deram certo em várias políticas públicas para copiar o que tem de bom para trazer pra cá” – se estendeu o governador se esquivando do tema.

Rafael Fonteles com os três deputados picoenses da base aliada/Foto: Gelimar Moura.
 

E continuou sua prolixa e quase incompreensível resposta. “É isso que ele [Pablo] tem que está focado. Conversando com o povo e os líderes políticos, sobretudo, fazer uma plataforma que possa construir um plano de governo para cidade de Picos crescer. Realista e ousado, porque Picos é uma cidade pujante, de um povo especial, que trabalha muito. Um conjunto de pessoas que se destacou no Piauí, no Brasil como um todo e até no mundo. Portanto, a cidade tem que fazer coisas mais que corresponda a qualidade que o povo merece” – concluiu Rafael Fonteles sem responder se havia conversado com Nerinho sobre o apoio ao pré-candidato a prefeito Pablo Santos.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também