Governador exonera assessor acusado de ameaçar ex-esposa em Teresina
Assinada por Rafael Fonteles, a portaria de exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado
Assessor exonerado e o governador Rafael Fonteles / Foto: divulgação
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exonerou, a pedido, nesta segunda-feira, 13 de outubro, o assessor John Wallace de Sousa, que ocupava o cargo de Assessor Técnico III (DAS 4) na Secretaria de Governo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição de hoje.
A exoneração ocorre após a divulgação de áudios do assessor, nos quais ele teria ameaçado a ex-esposa. A vítima registrou denúncia e conseguiu medida protetiva concedida pela Justiça. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e em veículos de imprensa.
Além disso, John Wallace é terceiro suplente de vereador de Teresina pelo PDT. Ele já atuou como assessor especial do governo e há articulações internas no partido para que possa assumir uma cadeira na Câmara Municipal, caso ocorram movimentações de outros suplentes e do titular da vaga.

Portaria
O GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ no uso das atribuições que lhe confere o inciso IX, do art.102, da Constituição Estadual, RESOLVE exonerar, a pedido, de conformidade com o disposto no art. 34, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, JOHN WALLACE DE SOUSA, CPF 040.872.***-**, do Cargo em Comissão de Assessor Técnico III, DAS-4, da Secretaria de Governo, com efeitos a partir de 13/10/2025. PALÁCIO DE KARNAK, em Teresina(PI), 13/10/2025. (Assinado digitalmente) RAFAEL TAJRA FONTELES GOVERNADOR DO ESTADO IVANOVICK FEITOSA DIAS PINHEIRO SECRETÁRIO DE GOVERNO SEI nº 0020661195.
Fonte: Central Piauí
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!