Governador cumpre agenda em Picos e inaugura obra inacabada do Novo Hospital Regional
Dos 226 leitos constantes no projeto original, apenas 40 foram entregues hoje por Rafael Fonteles (PT)
Rafael Fonteles inaugura obra inacabada do Novo Hospital Regional de Picos / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Cumprindo agenda em Picos nesta sexta-feira, 28 de junho, o governador Rafael Fonteles (PT) aproveitou para inaugurar a obra inacabada do Novo Hospital de Picos, inicialmente previsto para ser denominado de deputado Assis Carvalho.
Situada às margens da BR-316, bairro Paraibinha, a obra do Novo Hospital Regional de Picos foi iniciada em 2010 e se arrasta há mais de 14 anos. Passou por três gestões de Wellington Dias (PT), uma de Wilson Martins (PSB) e a atual de Rafael Fonteles (PT) e ainda não foi concluída.
Segundo a própria assessoria do governador, o Novo Hospital Regional de Picos, inicia o funcionamento gradativo em julho, e integral até o próximo mês de outubro.
Quando concluída, a estrutura hospitalar terá três pavimentos e contará com 206 leitos de internação (60 no térreo, 73 no primeiro andar e 73 no segundo andar), além de 20 leitos de UTI adulto, hemodinâmica, ambientes de apoio técnico, radiologia com ressonância magnética e tomografia, administração e auditório com 135 lugares.
De acordo com a superintendência da Secretaria Estadual de Saúde, hoje foram entregues a comunidade picoense apenas 40 leitos, destes 30 de enfermarias e 10 de UTI para que a partir da próxima semana já possam ser feitas internações.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!