Gestão Pablo Santos chega aos 100 dias com foco em reconstrução e inclusão
Novas escolas, Tarifa Zero, reforço na saúde, assistência às vítimas das enchentes e obras aguardadas marcam os primeiros cem dias da administração municipal de Picos
Prefeito de Picos Pablo Santos (MDB) / Foto: José Maria Barros
A Prefeitura de Picos, sob a gestão do prefeito Pablo Santos (MDB) completou os 100 primeiros dias de gestão com um balanço positivo e ações efetivas em diversas áreas.
Com foco em reconstrução, inclusão e melhoria da qualidade de vida da população, a nova gestão tem se destacado pela entrega de serviços essenciais, obras estruturantes e respostas rápidas às emergências enfrentadas pelo município.

Resultado por setores
Na saúde, a descentralização dos postos de marcação de exames e a entrega de uma nova ambulância ao SAMU ampliaram o acesso e a agilidade no atendimento.
Na mobilidade urbana, o destaque foi para a implantação da Tarifa Zero, com ônibus gratuitos já circulando e promovendo mais acessibilidade para a população.
Na educação, a gestão entregou uma nova escola e uma creche com capacidade para mais de 1.000 alunos, além de implantar o ensino em tempo integral, assegurando mais tempo de aprendizado e acolhimento para as crianças picoenses.
A zona rural também recebeu atenção, com a manutenção de 42 poços de abastecimento de água e a aquisição de máquinas pesadas como tratores, retroescavadeiras e sprinters para reforçar frentes de obras e apoiar o trabalhador do campo.

No setor de infraestrutura, foram instalados novos pontos de iluminação pública na BR-316, nos bairros Belo Norte e nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Severo Eulálio.
A gestão também deu início à tão aguardada reforma do Açougue Público Municipal, melhorando as condições de higiene e estrutura do espaço.
.jpg)
As ações de limpeza urbana foram intensificadas, com a retirada de mais de 70 toneladas de lixo por dia, a eliminação de cerca de 90 mini lixões e a remoção de mais de 100 toneladas de entulhos após as fortes chuvas.
Já na área da assistência social, mais de quatro mil famílias atingidas pelas enchentes foram atendidas com cestas básicas, kits de limpeza e mais de 80 geladeiras e colchões foram doados.

.jpg)
FONTE: CCOM
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!