• Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

Gestão do prefeito Padre Walmir é reprovada por mais de 75% dos picoenses

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Estimativa, de Teresina, e registra no Tribunal Superior Eleitoral

Governo do Padre Walmir tem alto índice de rejeição / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Com medidas impopulares como a instalação e ampliação da Zona Azul, excesso na cobrança de multas de trânsito e o aumento em mais de 100% na taxa de iluminação pública, dentre outras, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, sem partido, chega ao fim do seu mandato com uma rejeição jamais vista.
    
Pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa mostra que 75,83% dos picoenses desaprovam a gestão do prefeito Padre Walmir e apenas 16,33% aprovam. 7,83% dos entrevistados responderam não sabe, não opina.

Pesquisa mostra alta desaprovação ao governo do  Padre Walmir/Foto: Divulgação.
 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Estimativa, com sede em Teresina, entre os dias 1º e 3 de outubro. Foram ouvidas 600 pessoas distribuías na zona urbana e rural do município de Picos. A margem de erro é de 3,98% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PI-07075/2020.

Sondagens
     
Em uma das sondagens os entrevistadores perguntaram se a pessoa aprova ou desaprova a administração do prefeito de Picos, Padre Walmir. Do total de 600 consultados, 455 responderam que desaprovam, esse percentual é equivalente a 75,83%. 98 disseram que aprovam, percentual de 16,33%%, enquanto 47, ou 7,83% , declararam que não sabiam ou preferiram não opinar.

Padre Walmir apoia candidato do Progressista/Foto:Divulgação.
 

Rejeição

Fora da campanha eleitoral até o último sábado, 3 de outubro, quando declarou, publicamente, apoio ao candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, Gil Marques de Medeiro, o Gil Paraibano (Progressistas); o prefeito Padre Walmir também não é um bom cabo eleitoral, conforme deduz a pesquisa do Instituto Estimativa.

Maioria dos picoenses diz que não vota em candidato apoiado pelo Padre Walmir/Foto: Divulgação.
 

Segundo o levantamento, 62,67% dos eleitores não votariam para prefeito de Picos em um candidato apoiado pelo Padre Walmir. Do total de 600 entrevistados, 376 deram essa resposta. 17,67%, ou seja, 106 dos entrevistados, disseram que talvez votassem em um candidato apoiado pelo atual prefeito. Apenas 13,17%, ou 79 das pessoas consultadas, disseram que sim. 6,50%, ou 39 pessoas, não souberam responderam ou preferiram não opinar. 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também