• Domingo, 06 de Julho de 2025

Gazeteiros: Hugo Victor e Rinaldinho são os campeões de falta na Câmara Municipal de Picos

Das 39 sessões ordinárias realizadas este ano, os dois vereadores faltaram a treze, ou seja, um terço

Hugo Victor e Rinaldinho faltaram um terço das sessões ordinárias / Foto: José Maria Barros

Principais articuladores da candidatura vitoriosa de Eriberto Barros (Progressistas) a presidente da mesa diretora, os vereadores Hugo Victor Saunders Martins e José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, ambos do MDB, são os campeões de falta na Câmara Municipal de Picos neste ano de 2022.

Levantamento feito pela reportagem do Informa Picos constatou que os vereadores Hugo Victor e Rinaldinho faltaram 13 das 39 sessões ordinárias realizadas este ano, ou seja, um terço do total.

Cadeira de Hugo Victor vazia/Foto: José Maria Barros.
 

Além de faltarem a treze sessões, os dois vereadores por algumas vezes chegaram atrasados e em outras deixaram o plenário antes da votação das matérias em pauta.

Mas, não são apenas os vereadores Hugo Victor e Rinaldinho que costumam faltar às sessões. Durante este ano, em apenas em três oportunidades os quinze parlamentares compareceram. Nenhum vereadorde Picos esteve presente em todas as sessões ordinárias em 2022.

Cadeira de Rinaldinho vazia/Foto: José Maria Barros.
 

Punição aos faltosos

Segundo o § 2º, do artigo 161 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Picos, o vereador que não comparecer à sessão ordinária deixará de perceber, por cada falta, um quarto de sua remuneração mensal, salvo motivo justificado.

De acordo com o § 3º do artigo 161 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Picos, os motivos que podem justificar a ausência são os relativos à doença, núpcias, luto, desempenho de missões oficiais da casa, além de outros devidamente acatados em plenário.

Hugo Victor faltou a um terço das sessões ordinárias de 2022/Foto: José Maria Barros.
 

Gazeteiros

O termo gazeteiro foi atribuído aos deputados que não iam a plenário participar das votações, nem apareciam pelo Congresso na época da Constituinte. 

Rinaldinho faltou a um terço das sessões ordinárias de 2022/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também