• Domingo, 28 de Abril de 2024

Fundação reforça estrutura de atendimento a pacientes com covid-19 no HRJL

Os novos equipamentos foram entregues nesta quinta-feira (09) pelo presidente da Fepiserh, deputado licenciado Pablo Santos (MDB)

Hospital Justino Luz recebe reforço no combate ao coronavírus / Foto: José Maria Barros

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, recebeu um reforço para o atendimento a pacientes com covid-19. A ação faz parte de um plano de enfrentamento ao novo Coronavírus, desenvolvido pela Fundação Hospitalar do Piauí (FEPISERH).

O plano inclui a entrega de equipamentos hospitalares, como monitores para pacientes que necessitarão de terapia intensiva, capinógrafo, mobiliário, um veículo pra transporte de pacientes, incremento do parque tecnológico, dentre outras melhorias que fazem parte dos investimentos que o Governo do Estado vem fazendo no hospital desde o início da pandemia.

Os novos equipamentos foram entregues nesta quinta-feira (09) pelo presidente da Fepiserh, deputado licenciado Pablo Santos (MDB) e contou com a presença do diretor-geral do HGV, médico Gilberto Albuquerque; da Diretora-Geral do HRJL, Samara Sá; do diretor-técnico do hospital, Paulo Moura; do coordenador da UTI, Raimundo Reis, dentre outros profissionais de saúde.

Pablo Santos destaca importância dos equipamentos/Foto/O Dia.
 

“Estamos equipando o Hospital Justino Luz tanto na sua estrutura física, com a chegada de novos equipamentos, como no ajustamento do fluxo dentro e fora do hospital, para otimizar o atendimento aos pacientes com COVID-19”, disse Pablo Santos.

Na ocasião, o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, discutiu com a equipe do HRJL sobre o fluxo de atendimento para pacientes com COVID-19. Com a mudança da obstetrícia e pediatria para a estrutura de um Hospital particular, mais 70 leitos serão disponibilizados para pacientes com COVID-19 no HRJL.

Segundo o governo, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos é uma das unidades de referência para o enfrentamento ao coronavírus no interior do estado. O órgão atende mais de 600 mil habitantes das regiões do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé e realiza uma média de 7 mil atendimentos por mês.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também