• Sábado, 27 de Abril de 2024

Fugitivo da penitenciária Vereda Grande Wagner Bezerra é recapturado

Wagner Bezerra Lima, o Guiné, foi condenado pelo assassinato do cabo da PM Daniel Marcos Ferreira

Wagner Bezerra Lima, o Guiné, foi recapturado / Foto: divulgação

Wagner Bezerra Lima, o Guiné, condenado pelo assassinato do cabo Daniel da Polícia Militar e que havia fugido da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), foi recapturado pela polícia na manhã deste domingo (10), dois dias após fugir da prisão.

De acordo com a nota Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), as forças de segurança pública recapturaram o fugitivo na zona rural de Floriano. A Sejus também informou que vai investigar as causas do ocorrido. 

Condenado

Wagner Bezerra, o Guiné, foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do policial Daniel Marcos Ferreira da Silva. O policial foi morto com a própria arma dentro da delegacia em Paquetá do Piauí.

Policial foi morto dentro da delegacia de Paquetá do Pìauí/Foto: Edson Costa.
 

No dia 11 de maio de 2017, o policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva foi assassinado a tiros dentro da delegacia de Paquetá, na região de Picos. O suspeito, que havia sido preso na delegacia, lutou contra o policial, tomou a arma dele e o matou a tiros.

O delegado de Floriano na época, Antônio Nilton, informou que o policial, que fazia parte do Grupamento da Polícia Militar, estava fazendo rondas pela cidade quando encontrou o homem em atitude suspeita e decidiu conduzi-lo até a delegacia.

Wagner Bezerra Lima, o Guiné, foi recapturado/Foto: Divulgação.
 

"Ao entrar no distrito, poucos minutos depois pessoas que estavam no prédio vizinho ouviram disparos e viram o sujeito saindo caminhando. Alguns populares foram até o local e encontraram o PM morto", contou.

Nota da Sejus sobre a recaptura

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que as forças de segurança pública recapturaram, neste domingo (10), na zona rural de Floriano, Wagner Bezerra Lima, então fugitivo da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, a Vereda Grande.

Fonte: G1
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também