Franzé Silva exonera todos os comissionados e diretores da Alepi
Portaria foi assinada pelo presidente da Alepi nesta terça-feira, com efeitos a partir de 1º de outubro
Presidente da Alepi exonera todos os comissionados / Foto: divulgação
Em uma medida drástica, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), decretou a exoneração de todos os servidores comissionados e diretores da Casa. O decreto, que possui efeito retroativo a (1º/10), foi assinado também pelos deputados Marden Menezes e Thalles Coelho, integrantes da mesa diretora.
A decisão, que abrange todos os cargos de confiança, tem como objetivo reorganizar e reestruturar o quadro funcional da Assembleia, refletindo uma postura de controle de gastos e otimização administrativa. Segundo fontes internas, a medida é parte de um plano mais amplo de reformas que visa reavaliar os contratos e a eficiência do corpo administrativo da Alepi.
A exoneração em massa surpreendeu muitos dos comissionados, mas o presidente Franzé Silva destacou que a decisão é necessária para garantir a transparência e eficiência dos serviços prestados pela Assembleia.
A expectativa agora é que, nas próximas semanas, novos nomes sejam nomeados para ocupar os cargos estratégicos, conforme as diretrizes que estão sendo traçadas pela atual gestão da Assembleia Legislativa.
A medida afeta os ocupantes dos cargos em comissão de direção, símbolo PL-DIR e PL-SDIR, de assessoramento superior, símbolo PL-DAS, de assessoramento parlamentar, símbolo PL-A-PC e de funções gratificadas, símbolo PL-DAI.

Portaria de exoneração/Foto: Reprodução.
Fonte: Portal 180 Graus
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!