• Domingo, 19 de Maio de 2024

Franzé Silva confirma Evaldo Gomes como vice-presidente da Alepi

O espaço para Evaldo foi assegurado pelo deputado Franzé Silva (PT), que será o presidente da Alepi

Deputado Evaldo Gomes será o vice de Franzé / Foto: Cidade Verde

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) vai assumir a vaga de primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí a partir de 1º de fevereiro. 

O espaço para Evaldo foi assegurado pelo deputado Franzé Silva (PT), que será presidente da Alepi no biênio após um acordo entre PT e MDB. Franzé comandará o legislativo estadual nos anos de 2023 e 2024 e o deputado Severo Eulálio (MDB) no biênio 2025-2026. A escolha de Evaldo como vice-presidente na chapa foi de Franzé.

“Dizia a pouco para o deputado João Madison (MDB), sou conhecido como homem de palavra, então já tenho firmado o nome do deputado Evaldo Gomes para ser meu vice nesse primeiro biênio e tenho a vaga para que alguém da oposição assuma a primeira secretaria. De forma alguma teria como desfazer esse acordo e minha palavra”, expôs o presidente.

INSATISFAÇÃO

Deputados do MDB demonstram insatisfação em não indicar a primeira vice-presidência nem a secretaria-geral na chapa do 1º biênio. Franzé ainda não anunciou oficialmente, mas o nome que irá ficar na 1ª Secretaria deverá sair da oposição.

Nos bastidores, circula a informação de que, na chapa para o segundo biênio, que será encabeçada pelo emedebista Severo Eulálio, o PT também não terá vez na indicação desses espaços. As duas eleições para a presidência da Alepi, tanto a do 1º quanto a do 2º biênio, vão ocorrer no mesmo dia, em 1º de fevereiro de 2023.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também