• Domingo, 19 de Maio de 2024

Fluminense vence River e conquista Campeonato Piauiense Sub-20

O título dá ao clube as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste Sub-20 da próxima temporada

Fluminense e campeão piauiense Sub-20 / Foto: Artur Ribeiro

Com os olhares de Branco, coordenador de base da CBF, o Fluminense-PI soltou o grito de campeão do Piauiense sub-20. No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o time venceu o River-PI por 2 a 0 . Yan, aos 43 do primeiro tempo, e Felipe Codó, aos 2 do 2° T, marcaram na  decisão.

O título de campeão dá ao Fluminense-PI as vagas na Copa do Brasil sub-20 e Copa do Nordeste sub-20 da próxima temporada. O Tricolor está credenciado a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior e aguarda o convite da Federação Paulista. O River-PI, vice-campeão, também está na Copinha e espera a oficialização.

Zagueiro David, do Fluminense-PI, foi eleito o melhor jogador da final do Piauiense sub-20. O atacante Diego Cantanhede, do River-PI, conquistou a artilharia do campeonato, com quatro gols.


Sem gols na final, o River-PI encerrou o Piauiense sub-20 com campanha de três vitórias, cinco empates e três derrotas. O River não conseguiu vencer o Fluminense-PI nos três confrontos que teve com o rival no campeonato: foram duas derrotas e um empate. A base do River-PI sofreu outro baque na semana passada, a eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil sub-17 para o Confiança.

O jogo

O jogo do Fluminense funcionou mais que o do River, envolvido na forte marcação tricolor. Pelezinho e Diego tiveram dificuldade de receber a bola e, sem ela, pouco puderam fazer para o River-PI. Com toques mais certos e agudos, o Vaqueiro criou mais chances. Predominante, fez o primeiro gol já no fim do primeiro tempo, aos 43: Batista mandou na área, e Yan, mesmo marcado, completou para o gol.

Na volta do intervalo, o 2 a 0 foi construído com dois minutos de bola rolando. Na bola parada, de novo, Batista deu assistência para Felipe Codó meter uma casquinha e vencer o goleiro Diego. O atacante do Flu poderia ter tornado o placar mais elástico, mas desperdiçou. Baqueado, o River não produziu nada que pudesse impor algum susto ao Fluminense.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também