Fiéis lotam igreja do bairro São José na missa de abertura dos festejos do Padroeiro
A comunidade católica do bairro São José, em Picos, inicia a celebração da 40ª Festa do seu Padroeiro
Fiéis participam da novena-missa de abertura / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Dezenas de fiéis lotaram a igreja do bairro São José, em Picos, nesta noite de terça-feira, 22 de abril, para participar da novena-missa de abertura dos festejos do seu Padroeiro.
A novena-missa foi presidida pelo padre Miguel Feitosa, da Paróquia de Jaicós, e concelebrada pelo pároco da Paróquia São José Operário, onde estão acontecendo os festejos, padre Carlos Danilo.
Programação
Este ano a comunidade católica celebra o 40º Festejo de São José Operário, cujo tema é: “São José, homem de caridade e esperança”. A programação começou às 6 horas da manhã desta terça-feira, 22 de abril, com missa e café compartilhado. Ao meio-dia Ofício de São José, 18 horas terço de São José e às 19 horas, novena-missa de abertura.
Dentre os noitários de hoje, representantes dos vários segmentos sociais e da Igreja, como Pastoral da Acolhida, Apostolado da Oração, Grupo Fé e Esperança, Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e profissionais de imprensa.
A novena-missa desta quarta-feira, 23, será presidida pelo padre Gildo. Outros colegas da Diocese de Picos também participarão dos festejos do Padroeiro São José Operário, dentre eles os padres Cláudio Santana, Feliciano Dias, Régis, Alef Carvalho, Jonas Batista, Paulo Henrique e Francisco Berto.
O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, preside a novena-missa da sexta-feira, 25 de abril, enquanto o padre Carlos Danilo, pároco da Paróquia São José Operário, preside a missa do domingo, 27 de abril.
O grande leilão virtual de São José Operário será no sábado, 26 de abril, a partir das 14 horas, no canal do YouTube Paróquia São José Operário, Picos-Piauí.
Missa solene da festa
A missa solene da 40ª Festa de São José Operário e abertura do Jubileu dos Trabalhadores será as 8 horas da manhã do dia 1º de maio, em seguida a procissão pelas ruas do bairro. As 19 horas, missa de São José Operário presidida pelo padre Carlos Danilo, e logo após o sorteio de prêmios.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!