• Sábado, 04 de Maio de 2024

Federação libera Estádio Helvídio Nunes para jogos da Sep na Série B do Piauiense

As partidas da Sociedade Esportiva de Picos com o mando de campo serão realizados no estádio local

Estádio Helvídio Nunes de Barros / Foto: José Maria Barros

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou na tarde de ontem, 22, segunda-feira que a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) irá jogar em casa, no Estádio Municipal Helvídio Nunes, na Série B do Piauiense. 

O local teve o laudo de segurança do Corpo de Bombeiros liberado e encaminhado à entidade. Assim, a Sep vai fazer a sua estreia na Segundona neste sábado, às 20h, no Estádio Helvídio Nunes, contra o Ferroviário-PI.

Estádio Helvídio Nunes/Foto: José Maria Barros.
 

O Estádio Helvídio Nunes teve alguns setores destruídos por chuvas fortes na cidade de Picos entre os meses de fevereiro e março deste ano. Parte da estrutura do teto dos vestiários, com telhas, por exemplo, caiu. A reforma no estádio começou em maio, precisando de uma reestruturação interna e externa. Por isso, o campo ficou fechado para treinos nesse período.
    
Segundo a prefeitura de Picos, responsável pela gestão do estádio, houve melhorias no entorno, das arquibancadas, banheiros e gramado. A capacidade liberada de público, segundo a FFP, é de 75% do total de espectadores no Helvídio Nunes, aproximadamente quatro mil torcedores.

Gramado está sendo recuperado/Foto: José Maria Barros.
 

Rebaixado em 2021, o time de Picos ficou fora da elite do estadual nesta temporada. A última vez que a Sep atuou por uma competição profissional foi no dia 30 de maio, do ano passado, contra o Tocantinópolis, pela fase preliminar da Série D - quando foi eliminado no Helvídio Nunes.

Na Segundona, a Sep fará dois jogos no Helvídio Nunes. Além da estreia contra o Ferroviário-PI, jogará na quarta rodada em casa contra o Tiradentes-PI. Os duelos com Comercial-PI e Piauí serão fora, em Campo Maior e Teresina, respectivamente.

Estádio Helvídio Nunes/Foto: José Maria Barros.
 

 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também