Fazenda da Esperança em Itainópolis celebra doze anos de fundação
Programação contou com uma missa solene presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José
Aniversário da Fazenda da Esperança / Foto: Pascom
No último domingo, 5 de outubro, a Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios, localizada na comunidade Lagoa Achada, em Itainópolis (PI), comemorou seus doze anos de fundação. A programação foi marcada pela celebração da festa de seu padroeiro, São Francisco de Assis.
O evento contou com apresentações culturais, como roda de capoeira e a participação do coral do Grupo Esperança Viva (GEV). O ponto alto da comemoração foi a missa celebrada às 11 horas, presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José e, concelebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa, presidente da Fazenda da Esperança local.
.jpg)
A celebração reuniu moradores da microrregião de Picos, representantes do GEV de Picos e os familiares dos acolhidos da instituição, que atualmente soma 18 residentes em processo de recuperação. Durante a missa, foi entregue um certificado a Leomar Alves dos Santos, ex-dependente químico que concluiu seu ano de tratamento na Fazenda.
“Hoje é um dia muito importante para a Fazenda Nossa Senhora dos Remédios, da Diocese de Picos. Estamos celebrando a festa do padroeiro São Francisco e o aniversário de doze anos da fazenda. Nos alegramos muito em estar aqui com a presença do nosso bispo dom Plínio José e com os familiares dos acolhidos”, afirmou Padre Gregório.
.jpg)
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica fundada em 1983, em Guaratinguetá (SP), pelo Frei Hans Stapel e o leigo Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos. Reconhecida oficialmente pela Santa Sé, a instituição tem como missão acolher pessoas em situação de dependência química, promovendo a recuperação por meio do trabalho, da convivência fraterna e da vivência da espiritualidade cristã.
.jpg)
.jpg)
Fonte: Pascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!