Fazenda da Esperança de Itainópolis celebra onze anos de existência
A celebração contou com missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva
Fazenda da Esperança comemora onze anos de existência / Foto: Pascom
No último domingo, 20 de outubro, a Fazenda da Esperança de Itainópolis, situada em Lagoa Achada, município de Itainópolis, comemorou onze anos de existência.
A celebração contou com a missa presidida pelo diocesano de Picos, dom Plínio José da Luz, às 11 horas, e reuniu pessoas de toda a microrregião, além de representantes do Grupo Esperança Viva e os acolhidos da Fazenda.

Fundada em 1983, em Guaratinguetá (SP), pela iniciativa do Frei Hans Stapel e do leigo Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica reconhecida pela Santa Sé. Seu objetivo é acolher dependentes químicos e alcoólicos, promovendo a recuperação através do trabalho, da convivência fraterna e da vivência da Palavra de Deus.
A vice-presidente da instituição, Elizenda Feitosa, destacou o impacto positivo da Fazenda ao longo dos anos.

“Desde a nossa fundação já ajudamos mais de 190 pessoas a superarem o vício. Os pilares da Fazenda são o trabalho e a espiritualidade. É importante lembrar que a recuperação do dependente também beneficia suas famílias”, afirmou.
O ex-dependente químico, Darciel Francisco de Carvalho, compartilhou sua experiência após passagem pela Fazenda da Esperança.

“Quando cheguei aqui, percebi o que era acolhimento! Aqui não tem nenhum interno, somos todos acolhidos! A Fazenda da Esperança me fez esvaziar do mundo e me encher da presença de Deus. Hoje estou com novos planos, quero reconstruir minha vida lá fora e ser um novo pai”, declarou.

Fonte: Pascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!