• Domingo, 19 de Maio de 2024

Fátima Sá se filia ao PCdoB e buscará indicação de vice na chapa de Araujinho

Camaradas aceitaram a filiação dela ao partido, mas com a condição de que não poderá disputar a eleição para Câmara de Picos

Fátima Sá se filia ao PCdoB / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Aproveitando o último prazo garantido pela lei eleitoral, a suplente de vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros se filiou na noite de ontem, 4 de abril, ao PCdoB. Pela legenda ela vai buscar a indicação de vice na chapa encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
    
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, a filiação de Fátima Sá ao PCdoB aconteceu no apagar das luzes e, teria gerado um certo descontentamento junto a outros pré-candidatos a vereador pela legenda. 

Manoel Vieira não ficou nada satisfeito com filiação de Fátima Sá ao PCdoB/Foto: José Maria Barros.
 

Um dos mais insatisfeitos seria o recém-chegado ao partido, suplente de vereador Manoel Vieira de Barros Lima, que, em grupos de Whatsapp, teria ameaçado até a suspender sua filiação ao PCdoB e desistir de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Picos.
    
Fontes com bom trânsito junto ao Palácio Coelho Rodrigues confidenciaram ao Informa Picos que, tudo teria sido revolvido. A saída  encontrada pelo PCdoB para acabar com o impasse foi um acordo em que Fátima Sá desiste de concorrer à Câmara de Vereadores e, irá buscar viabilizar seu nome como vice na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho. 

Segundo as mesmas fontes, toda essa articulação conta com o apoio do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

Acordo no PCdoB conta com apoio do prefeito Padre Walmir/Foto: José Maria Barros.
 

Desincompatibilização
    

Para cumprir com as exigências da legislação eleitoral, Fátima Sá deixou na última segunda-feira, 30 de março, o cargo de secretária municipal de Educação de Bocaina-Piauí, município que é governado pelo seu filho, médico Erivelto de Sá Barros (Progressistas).
    
Nas eleições de 2016, Fátima Sá, então filiada a Rede, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Picos pela coligação “Cuidando da nossa gente”, formada pelos partidos PP, PMB, Rede, PHS, PR e PR. A aliança tinha como candidato a prefeito o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou ficando em segundo lugar.
    
Nas urnas, Fátima Sá obteve 924 votos, percentual equivalente a 2,16% dos votos válidos e ficou na segunda suplência da sua coligação, atrás de Pedro Pio (PP). Dentre todos os concorrentes, ela foi a 20ª mais bem votada.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também