Familiares e amigos dão último adeus ao ex-prefeito de Picos Abel de Barros Araújo
O ex-gestor faleceu na madrugada desta terça-feira, 6 , em decorrência de problemas pulmonares
Corpo de Abel de Barros Araújo deixa Catedral sob aplausos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Em clima de comoção, familiares, amigos e populares deram o último adeus ao médico e ex-prefeito de Picos, Abel de Barros Araújo. O ex-gestor, de 70 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira, 6 de abril, em decorrência de problemas pulmonares.
O corpo do ex-prefeito Abel de Barros Araújo foi velado no Salão do PAF, situado na rua do Cruzeiro, centro de Picos. Por volta das 15 horas seguiu para Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, onde aconteceu a celebração conduzida pelo leigo Vitor.
Além de familiares, amigos e ex-correligionários, vários populares acompanharam a celebração, marcada por muita emoção. O caixão foi coberto pela bandeira de Picos e uma camisa do Fluminense, time do coração do ex-prefeito Abel de Barros Araújo.
O leigo da Itreja, professor Vitor, que presidiu a celebração, destacou a trajetória do ex-prefeito Abel de Barros Araújo, enaltecendo o seu trabalho como homem público e médico, mas, também a sua simplicidade e a dedicação aos mais pobres e humildes, sua marca.
Várias autoridades estiveram presentes à celebração, dentre as quais o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas); deputada Belê Medeiros (Progressistas), coordenador regional do Pro-Piauí, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, advogado Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
Sob aplausos, o corpo do ex-prefeito Abel de Barros Araújo deixou a Catedral de Picos por volta das 16 h30. O cortejo seguiu pela rua São José, passando pela avenida Getúlio Vargas até o Cemitério São Pedro de Alcântara, onde foi sepultado.
Perfil
Filho de Joaquim Antônio de Araújo e Maria Alvina de Araújo, médico formado pela Faculdade de Medicina de Valença-RJ, com especialização em Clínica Médica e Medicina Legal, atuou no Rio de Janeiro em grandes hospitais da cidade, como o Hospital do Andaraí e Hospital Souza Aguiar. Ele nasceu no dia 22 de dezembro de 1950, tinha, portanto, 70 anos de idade.
Abel de Barros Araújo foi casado com a professora Alaíde Lima, de cuja união nasceram quatro filhos: os médicos Marx, Abel Filho e Tânia e a advogada Caroline.
De família tradicional na política, o médico Abel de Barros Araújo foi prefeito de Picos por dois mandatos. De janeiro 1983 a dezembro 1988 e de janeiro de 1993 a dezembro de 1993. Ele também foi deputado estadual de fevereiro de 1999 a dezembro de 2002.
CONFIRA MAIS FOTOS!
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!