Falta material e reforma da Praça Félix Pacheco paralisa mais uma vez
Prevista para ser inaugurada em fevereiro, obra anda a passos lentos e não tem previsão de quando será concluída
Reforma da Praça Félix Pacheco para mais uma vez / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros/Informa Picos
Por falta de material a reforma e revitalização da Praça Félix Pacheco, no centro de Picos, está paralisada novamente. Desde a última quinta-feira, 16 de julho, que não se vê mais nenhum trabalhador no canteiro de obras. Com isso, a conclusão do serviço foi adiada mais uma vez.
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, o motivo da nova paralisação do serviço seria a falta de material, especialmente as pedras que estão sendo utilizadas na construção do calçadão.
Retomada
A obra de reforma e revitalização da Praça Félix Pacheco havia sido retomada na manhã de 8 de junho, mas, antes de ser concluída, parou novamente.

No dia em que a obra foi retomada após 75 dias de paralisação, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), esteve no local e garantiu que o serviço seria concluído num prazo máximo de quinze dias. Já se passaram mais de um mês e nada.
De acordo com o Padre Walmir, para que a obra andasse mais rápido e dentro dos padrões planejados, a Prefeitura estava envolvendo as secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Obras, Habitação e Urbanismo, além da Defesa Civil.
.jpg)
“Toda nossa equipe estará aqui para, no máximo, em quinze dias a gente concluir a obra. Saindo da Félix Pacheco, vamos retomar com o mesmo empenho a reforma da Praça do PCC, no bairro Junco”, prometeu o prefeito Padre Walmir na época.
Praça Félix Pacheco
A previsão inicial era de que a reforma da Praça Félix Pacheco seria inaugurada no dia 11 de dezembro do ano passado, como parte das atividades alusivas ao 129º aniversário de emancipação política e administrativa do município. Porém, a obra somente foi iniciada em 5 de dezembro de 2019, com nova previsão de conclusão para 20 de fevereiro de 2020. Hoje são 20 de julho e o serviço ainda não terminou.
A reforma e revitalização da Praça Félix Pacheco custará ao contribuinte à importância de R$ 350 mil, recursos próprios e do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
CONFIRA MAIS FOTOS!
.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!