Fábio Novo afirma que PT vai cobrar fidelidade partidária nas eleições
Casos de infidelidade partidária serão avaliados individualmente e encaminhados à Comissão de Ética
Deputado Fábio Novo (PT) / Foto: José Maria Barros
O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, deputado Fábio Novo, afirmou que eventuais casos de infidelidade partidária durante o processo eleitoral de 2026 serão avaliados de forma individual e encaminhados à Comissão de Ética da legenda, conforme determina o estatuto do partido.
Segundo o parlamentar, não há autorização para que filiados contrariem as diretrizes políticas do PT, destacando que a fidelidade partidária é uma prática comum a todas as siglas. “Não está liberado. Eu estou seguindo a regra. Não é normal eu me filiar a um partido e não seguir a orientação política desse partido”, afirmou.
Fábio Novo explicou que as orientações do PT estão formalizadas em um documento aprovado por unanimidade pela direção estadual, que estabelece as prioridades eleitorais da legenda para 2026. Entre elas estão a reeleição do presidente Lula, a reeleição do governador Rafael Fonteles, o fortalecimento das chapas estadual e federal e o apoio aos senadores dos partidos da base aliada.
Fonte: 180 Graus



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!