Ex-tesoureiro da Prefeitura de Picos é exonerado de cargo em comissão no governo Rafael
Severo Ulisses Eulálio Rocha exerceu o cargo na Prefeitura de Picos na gestão do seu tio, Kléber Eulálio
Severo Ulisses / Foto: Arquivo pessoal
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O ex-tesoureiro da Prefeitura de Picos, advogado Severo Ulisses Eulálio, foi exonerado nesta terça-feira, 18 de fevereiro, de cargo em comissão no governo do estado.
A portaria de exoneração de Severo Ulisses foi assinada hoje pelo governador Rafael Fonteles (PT) e, publicada no Diário Oficial Estado com efeitos a partir do dia 18 de fevereiro de 2025.
Severo Ulisses foi tesoureiro da Prefeitura Municipal de Picos na gestão do então prefeito Kléber Eulálio, seu tio. Anteriormente, ele já tinha ocupado outras funções no governo do estado, dentre as quais na Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalhos e Direitos Humanos (SASC).
.jpg)
Portaria de exoneração
O GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ no uso das atribuições que lhe confere o inciso IX, do art.102, da Constituição Estadual, RESOLVE exonerar, de ofício, de conformidade com o disposto no art. 34, da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, SEVERO ULISSES EULALIO ROCHA, CPF 915.772.***-**, do Cargo em Comissão de Gerente, DAS-3, da Secretaria de Governo, com efeitos a partir de 18/02/2025. PALÁCIO DE KARNAK, em Teresina (PI), 18/02/2025. (Assinado digitalmente) RAFAEL TAJRA FONTELES GOVERNADOR DO ESTADO MARCELO NUNES NOLLETO SECRETÁRIO DE GOVERNO SEI nº 016718475
Tradição política
De família tradicional na política picoense, o advogado Severo Ulisses Eulálio Rocha é primo do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio Neto (MDB). É também sobrinho do ex-prefeito de Picos, Kleber Eulálio, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Durante a gestão do então prefeito de Picos, Kléber Eulálio, de 1º de janeiro de 2013 a 14 de junho de 2015, Severo Ulisses Eulálio Rocha assumiu o Cargo de Tesoureiro da Prefeitura. Foi também membro da Comissão de Transição dos governos Kléber Eulálio e Padre José Walmir de Lima (PT) em 2015.
.jpg)
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!