• Domingo, 12 de Maio de 2024

Ex-Secretário Municipal de Finanças Eden Gardes é cedido à Câmara de Vereadores de Picos

Éden Gardes Gomes Ibiapino é servidor efetivo da Prefeitura de Picos e foi cedido à Câmara Municipal

Prefeitura de Picos cede servidor para Câmara de Vereadores / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Atendendo pedido do presidente da Câmara de Vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); o prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), cedeu àquela casa legislativa o servidor público efetivo Eden Gardes Gomes Ibiapino.

Sobrinho do vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), Éden Gardes Gomes Ibiapino foi secretário municipal de Finanças de Picos na gestão do ex-prefeito, Padre José Walmir de Lima, sem partido.

Pedido de cessão do servidor foi feito pelo presidente da Câmara, Chaguinha/Foto: José Maria Barros.
 

Eden Gardes Gomes Ibiapino é servidor efetivo do município na função de motorista e, desde a ultima quarta-feira, 2 de junho, está cedido à Câmara Municipal de Picos a pedido do presidente da casa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).
 
No dia 23 de fevereiro deste ano o prefeito Gil Paraibano assinou uma portaria concedendo à Câmara de Vereadores de Picos a cessão do servidor efetivo municipal Éden Gardes Gomes Ibiapino, motorista, com ônus para aquele órgão.

Agora, no dia 2 deste mês, o prefeito Gil Paraibano assinou nova portaria concedendo à Câmara de Picos a cessão do servidor efetivo municipal Eden Gardes Gomes Ibiapino, motorista, com ônus do órgão de origem. 

Cessão do servidor foi concedida pelo prefeito Gil Paraibano/Foto: Reprodução.
 

O pedido de cessão do servidor tinha sido feito pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Chaguinha |(PTB), no dia 5 de fevereiro deste ano.

Cargo no governo

No dia 15 de março último, Eden Gardes foi nomeado pelo governador Wellington Dias (PT), para exercer o cargo em comissão de Coordenador do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, símbolo DAS-2, da Secretaria Estadual de Saúde, com efeitos a partir de 1º de março de 2021.

Decreto de nomeação de Eden Gardes na Sesapi/Foto: Reprodução.
 

Pouco mais de um mês depois Eden Gardes Gomes Ibiapino foi exonerado, de ofício, pelo governador Wellington Dias (PT) do cargo em comissão para o qual havia sido nomeado na Secretaria de Estado da Saúde, com efeitos a partir de 1º de abril.

Decreto de exoneração de Eden Gardes da Sesapi/Foto: Reprodução.
 

Primeira portaria de cessão do servidor para Câmara de Picos/Foto: Reprodução.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também