• Sábado, 18 de Maio de 2024

Ex-secretário de Finanças de Picos Éden Gardes é exonerado de cargo em comissão no governo

Eden Gardes Gomes Ibiapino havia sido nomeado no último dia 15 de março para cargo em comissão na Secretaria de Estado da Saúde

Cópia do decreto de exoneração de Eden Gardes / Foto: Reprodução

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em decreto publicado na edição de ontem, 20 de abril, do Diário Oficial do Estado, o governador Wellington Dias (PT) exonerou de ofício o ex-secretário municipal de Finanças de Picos, Eden Gardes Gomes Ibiapino, de cargo em comissão na Secretaria de Saúde.

Éden Gardes havia sido nomeado no dia 15 de março pelo governador Wellington Dias (PT), para exercer o cargo em comissão de Coordenador do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, símbolo DAS-2, da Secretaria Estadual de Saúde, com efeitos a partir de 1º de março de 2021.

Ontem saiu a publicação de sua exoneração do cargo, com efeitos a partir de 1º de abril de 2021.

Ex-secretário de Finanças

Indicado pelo tio, o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), Eden Garden Gomes Ibiapino foi secretário municipal de Finanças de Picos na gestão do ex-prefeito, Padre José Walmir de Lima, sem partido.

Servidor do município, Éden Gardes foi cedido â Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Cedido à Câmara de Picos

Eden Gardes Gomes Ibiapino é servidor efetivo do município na função de motorista. Porém, desde o último dia 23 de fevereiro está cedido à Câmara Municipal de Picos a pedido do presidente da casa, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

A solicitação para que fosse realizada a cessão do servidor público municipal Eden Gardes Gomes Ibiapino para exercício de função junto à Casa Legislativa foi feita pelo presidente da Câmara, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), através de ofício datado do dia 5 de fevereiro.

No último dia 23 de fevereiro o prefeito Gil Paraibano assinou portaria concedendo à Câmara Municipal de Picos a cessão do servidor efetivo municipal Éden Gardes Gomes Ibiapino, com ônus para aquele órgão.

De acordo com o parágrafo único da portaria, é do órgão cessionário o ônus pela manutenção e recolhimentos previdenciários do servidor, pelo período que for mantida a presente cessão.

Assinada em 23 de fevereiro pelo prefeito Gil Paraibano, a portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição do dia 25 do mesmo mês, página 311.

Cópia da portaria de cessão do servidor Éden Gardes/Foto: Reprodução.
 

Cópia do decreto de nomeação de Éden Gardes/Foto: Reprodução.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também