• Domingo, 28 de Abril de 2024

Ex-presidiário Edson Galego é alvejado a tiros em Picos

Tentativa de homicídio ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 23 de novembro, no bairro Bomba

Edson Galego sofre tentativa de homicídio / Foto: Arquivo pessoal

O ex-presidiário Francisco Edson Alves de Mesquita, vulgo Edson Galego ou Dudu, foi alvejado com vários tiros de arma de fogo em um tentativa de homicídio ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 23 de novembro, no bairro Bomba, em Picos.

Imagens de câmaras de segurança mostram o momento em que Edson Galego caminha pela avenida deputado Sá Urtiga, quando dois homens em uma motocicleta param. O garupa desce e efetua vários disparos contra a vítima, que tenta se esconder atrás de carros.

Edson Galego foi socorrido por populares e levado caminhando para o Hospital Regional Justino Luz. Lá, ele passou por um procedimento cirúrgico para retirada dos projéteis e no momento se encontra na sala vermelha.

Edson Galego possui uma extensa ficha criminal e já passou mais de 20 anos preso, inclusive por homicídio. Ele havia deixado à penitenciária regional José de Deus Barros semana passada.

Em 2001, Francisco Edson Alves de Mesquita, vulgo Edson Galego, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos, acusado de assassinar Francisco Carlos Ferreira da Silva, o Carlinhos. O fato ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2001 e o corpo da vítima somente foi encontrado dois dias depois em um matagal e apresentava sinais de violências e pancadas na cabeça. 

Na época do julgamento, Edson Mesquita já respondia por outros crimes e cumpria pena na cadeia de Picos há vários anos. Em uma tentativa de fuga, ele fora alvejado com um disparo de fuzil na coxa e desde então anda mancando de uma perna.

Edson Galego sofre tentativa de homicídio/Foto: Arquivo pessoal.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também