• Domingo, 19 de Maio de 2024

Ex-prefeito José Néri afirma que foi pego de surpresa com decisão de rompimento

Ele argumentou que Gil Paraibano deveria ter reunido o grupo de Nerinho para comunicar a decisão

José Néri diz que foi pego de surpresa com decisão de Gil Paraibano / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O ex-prefeito de Picos José Néri de Sousa (PT) disse em entrevista no início da tarde de hoje, 30 de janeiro, que foi surpreendido com a decisão de rompimento político anunciada na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, pelo prefeito Gil Paraibano e o deputado Aldo Gil, ambos do Progressistas.

A entrevista foi concedida no escritório do deputado Nerinho (PT) e na presença da vice-prefeita de Picos Xandu Néri (PT), vereadora Dalva Mocó (PRD), suplentes de vereador Maté (Progressistas), José Valmir dos Santos (PCdoB), Severino Luz (PRD) e Matusalém Alencar (PRD).

José Néri com aliados políticos/Foto: Divulgação.
 

“De nossa parte não iria ter briga e nem desentendimento! No meu entendimento, na minha avaliação, caberia ao prefeito [Gil Paraibano] convocar o partido e comunicar a decisão dele, para que o partido se manifestasse, mas ele não teve essa consideração. Fez isso individualmente! Zé Néri não é o partido, mas sim o grupo, todos nós unidos. Fomos pegos de surpresa” – assegurou José Néri de Sousa.

José Néri diz que foi pego de surpresa com decisão de Gil Paraibano/Foto: TV Picos.
 

Xandu Néri

A vice-prefeita Xandu Néri (PT) e provável nome para compor a chapa encabeçada pelo deputado Pablo Santos (MDB), também foi na mesma direção e afirmou que foi surpreendida com a decisão de rompimento anunciada por Gil Paraibano e Aldo na manhã de hoje. 

“De certa maneira o nosso grupo político foi surpreendido com essa decisão do prefeito, pois, nós sempre reafirmamos que teríamos uma conversa com o governador Rafael Fonteles (PT), para decidir qual rumo nosso partido iria proceder em relação à administração municipal” - declarou Xandu Néri.

José Néri diz que foi pego de surpresa com decisão de Gil Paraibano/Foto: Divulgação.
 

O rompimento dos dois grupos políticos já vinha se desenhando desde o final do ano passado. O primeiro sinal aconteceu quando os vereadores Chaguinha e Dalva Mocó, que fazem parte do grupo político do deputado Nerinho, votaram ao menos duas vezes contra orientação do prefeito Gil Paraibano.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também