• Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Ex-prefeito de Picos Padre Walmir desiste de candidatura a deputado federal

Para Câmara Federal ex-gestor vai apoiar candidatura à reeleição do deputado Marcos Aurélio (MDB)

Padre Walmir desiste de candidatura a Câmara dos Deputados / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Menos de dez meses após deixar o comando do Palácio Coelho Rodrigues com um alto índice de rejeição, o Padre José Walmir de Lima, sem partido, confirmou que não vai disputar qualquer cargo eletivo no próximo ano.

Quando ainda estava não no comando da Prefeitura de Picos, o Padre Walmir chegou a articular junto a algumas lideranças, a possibilidade de disputar o mandado de deputado federal nas eleições de 2022. Porém, menos de dez meses fora do poder desistiu da ideia.

Questionado pelo Informa Picos se seria candidato no próximo ano o Padre Walmir foi enfático em afirmar que não. Disse também que por enquanto continua sem partido.

Mesmo participando do governo municipal com a indicação de dois sobrinhos para cargos do primeiro escalão, o Padre Walmir não vai apoiar para deputado federal o candidato do Palácio Coelho Rodrigues.

Padre Walmir vai apoiar reeleição do deputado federal Marcos Aurélio/Foto: Ascom.
 

Para a Câmara Federal o Padre Walmir apoia à reeleição do deputado Marcos Aurelio (MDB). Para a Assembleia Legislativa o ex-gestor ainda não anunciou oficialmente o seu candidato, mas, nos bastidores comenta-se que será Severo Eulálio Neto (MDB), filho do ex-prefeito de Picos, Kléber Eulálio.

No pleito de 2018, mesmo fialiado ao Partido dos Trabalhadores, o então prefeito de Picos, Padre Walmir, decidiu apoiar para deputado federal o candidato Paes Landim (PTB), que não conseguiu se reeleger.

O sonho do Padre Walmir é voltar a comandar o Palácio Coelho Rodrigues em 2025. Com esse objetivo, já estaria conversando com lideranças políticas para votarem no seu candidato a federal Marcos Aurélio nas eleições de 2 de outubro do próximo ano. Caso consiga um expressivo número de votos para o emedebista, poderá se colocar como uma alternativa em 2024.

Sonho do Padre Walmir é retornar ao comando da Prefeitura de Picos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também