Ex-prefeito de Bocaina Erivelto Barros lança pré-candidatura a deputado
A solenidade está prevista para as 18 horas do próximo sábado, 20 de dezembro, no Espaço Versales
Ex-prefeito de Bocaina, Erivelto Barros (Progressistas) / Foto: José Maria Barros
O ex-prefeito de Bocaina Erivelto Barros (Progressistas) lança no próximo sábado, 20 de dezembro, a sua pré-candidatura a deputado pelo Progressistas, sigla que faz oposição ao governo Rafael Fonteles (PT).
A solenidade será realizada às 18 horas no Espaço Versales e deverá contar com a presença de lideranças nacionais, estaduais e municipais do Progressistas.
Perfil
Médico, Erivelto Barros foi prefeito de Bocaina por dois mandatos consecutivos e teve seus dois últimos anos de gestão marcados pelo rompimento político com o então vice, seu primo Gilberto Filho.
O rompimento político entre os dois ocorreu em abril de 2023 devido a desentendimentos sobre a sucessão municipal e alianças visando às eleições municipais de 2024.
Segundo informações de bastidores, havia um acordo prévio para que Gilberto Filho fosse o candidato a prefeito apoiado pelo grupo nas eleições de 2024, mas Erivelto Barros decidiu se aliar ao seu ex-adversário político e também ex-prefeito, Francisco de Macedo Neto, o Macedão
Na época, Gilberto Filho afirmou que não fora comunicado da decisão e se sentiu traído pelo prefeito, expressando desapontamento com a aliança firmada com o antigo opositor.
Como consequência o grupo político que antes era unido se dividiu, com parte apoiando o prefeito e sua nova aliança, e outra parte mantendo apoio à pré-candidatura de Gilberto Filho para a prefeitura.
Nas eleições de 2024, Gilberto Filho concorreu à prefeitura contra Guilherme Macêdo, que contou com o apoio do grupo de Erivelto Barros e venceu a disputa com certa folga.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!