Ex-deputado Pablo Santos toma posse como prefeito de Picos
A solenidade de posse foi realizado as 18 horas desta quarta-feira, 1º, na Câmara Municipal de Picos
Prefeito Pablo Santos presta juramento / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Eleito no dia 6 de outubro do ano passado com uma maioria de 4.091 votos em relação ao seu principal adversário, Gil Paraibano (Progressistas); o ex-deputado Pablo Santos (MDB) tomou posse como prefeito de Picos no início da noite desta quarta-feira, 1º de janeiro.
Após mudanças no regimento interno da Câmara de Picos, a solenidade de posse, que anteriormente acontecia pela manhã, foi realizada às 18 horas e contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e centenas de apoiadores do prefeito empossado Pablo Santos (MDB).
Antes de ser empossado, Pablo Santos participou de uma missa em ação de graças na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Ele estava ao lado da esposa, de familiares e apoiadores. A vice-prefeita Xandu Néri (PSB) não compareceu e, sua ausência gerou comentários sobre um possível estremecimento do novo prefeito com o grupo político do deputado Nerinho (PSB).
Questionado sobre o assunto, o prefeito Pablo Santos admitiu que houve insatisfações de alguns em relação à composição do secretariado, porém, não confirmou a existência de estremecimento com o grupo político da qual a vice-prefeita Xandu Néri faz parte.
Juramento
Durante a solenidade de posse no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito Pablo Santos (MDB) prestou juramento. Ele prometeu cumprir fielmente o mandato a ele confiado, guardar a Constituição e a Lei e trabalhar pelo desenvolvimento do município de Picos.
Vestida de preto, a vice-prefeita reeleita Xandu Néri (PSB) também prestou juramento e no discurso, destacou suas expectativas em relação à gestão municipal que ora inicia, citando sempre o nome do prefeito Pablo Santos (MDB) isoladamente, ao contrário do que fazia durante a campanha eleitoral.
Acompanhada da irmã Rita Néri e da filha, Xandu Néri deixou o plenário da Câmara Municipal de Picos logo após o encerramento da sessão de posse e decidiu não conceder entrevista a imprensa.
Prefeito Pablo Santos
Em breve discurso, o prefeito Pablo Santos agradeceu aos eleitores picoenses pela confiança depositada e, refirmou os compromissos de campanha, principalmente em relação aos mais humildes.
Depois de empossado, o prefeito Pablo Santos seguiu para o Palácio Coelho Rodrigues onde seria realizada a transmissão de cargo, ato que não aconteceu, pois, o ex-prefeito Gil Paraibano (Progressistas) não compareceu e nem designou ninguém para representa-lo. O novo gestor apenas posou para fotografias na cadeira do seu gabinete.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!