• Terça-Feira, 08 de Julho de 2025

Evandro Paturi deixará Câmara de Picos para assumir a Secretaria Municipal de Finanças

Em lugar de Evandro Paturi assumirá a cadeira na Câmara segundo suplente do MDB, Pedro da Coca

Evandro Paturi assumirá Secretaria Municipal de Finanças / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O primeiro suplente de vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (MDB); vai deixar nos próximos dias a cadeira na Câmara de Picos para assumir a Secretaria Municipal de Finanças. A informação foi confirmada à reportagem do portal pelo próprio parlamentar.

Em lugar de Evandro Paturi assumirá a cadeira na Câmara Municipal de Picos o segundo suplente do MDB Pedro Ferreira de Carvalho, o Pedro da Coca, que na última sexta-feira, 19 de agosto, deixou a oposição e aderiu ao grupo do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas).

Pedro da Coca, ao centro, assumirá cadeira na Câmara/Foto: Divulgação.
 

O vereador Evandro Paturi disse que nesta segunda-feira, 22 de agosto, vai tratar com o presidente da Câmara Municipal de Picos Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), sobre os tramites para seu afastamento da cadeira no legislativo, já que irá assumir a Secretaria de Finanças.
 
Nas eleições de 2020 Evandro Paturi obteve 1.472 votos, equivalente a 3,49% dos votos válidos e, mesmo sendo o 12º mais bem votado entre todos os concorrentes, ficou na primeira suplência do MDB.

No dia 30 de setembro de 2020, ainda na oposição, Evandro Paturi assumiu a cadeira na Câmara de Picos em lugar de Hugo Victor (MDB), que pediu afastamento por 121 dias.

Secretário de Finanças
     
Evandro Paturi assumirá o comando da Secretaria Municipal de Finanças em lugar do advogado Wesley da Silva Barros Bezerra, que tomou posse no cargo no dia  1º de maio deste ano.

Evandro Paturi assumirá secretaria em lugar de Wesley Bezerra/Foto: José Maria Barros.
 

Compete à Secretaria de Finanças a gestão tributária, financeira e orçamentária do Município. Tem por função também dirigir e executar a política de administração fiscal e tributária, administrando a receita.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também