• Domingo, 19 de Maio de 2024

Estudante de jornalismo é encontrada morta dentro da UFPI em Teresina

Vítima foi vista com vida pela última vez na noite de ontem em uma calourada que acontecia no local

Vítima tinha apenas 21 anos de idade / Foto: Aquivo pessoal

A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada morta dentro do campus Petrônio Portella, na zona Leste de Teresina, por volta das 11h deste sábado (28). A vítima foi vista com vida pela última vez na noite de ontem (27) em uma calourada que acontecia no local.

A aluna teria sido encontrada por um professor, que acionou a segurança da instituição. Janaina chegou a ser levada ao Hospital da Primavera, na zona Norte, mas já estava sem vida. A vítima foi encontrada com as roupas com sangue e rasgadas e com sinais de violência, e marcas de estupro.

A UFPI emitiu uma nota de esclarecimento e disse que acontecia uma festa promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), que fica no setor do Centro de Ciências da Natureza (CCN). A UFPI afirmou que a festa acontecia sem autorização de qualquer autoridade da Universidade.  

Ainda em nota, a instituição confirmou a prisão de um suspeito. O homem foi detido pelos próprios seguranças da UFPI e levado à delegacia. O suspeito é aluno regular do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI e foi identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa, está preso na Central de Flagrante.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também