Escola do Parque de Exposição abandonada pelo governo do estado será reformada pelo município
Fechada pelo governo do estado em 2022, escola José de Deus Barros estava em completo abandono
Pablo Santos anuncia reforma da escola José de Deus Barros / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Fechada e abandonada pelo governo do estado no início de 2022, a unidade escolar José de Deus Barros, localizada no bairro Parque de Exposição, em Picos, será reformada pela administração do prefeito Pablo Santos (MDB).
O gestor usou as suas redes sociais para informar que a estrutura foi cedida pelo governo do estado ao município de Picos e, será transformada em vinte salas de aula.
“Inicialmente serão sete salas de aula e faremos mais treze, para que a escola possa absorver vinte turmas em tempo integral infantil. Esse é nosso compromisso. Dá qualidade a educação do nosso município, melhorando sempre a parte pedagógica” – anunciou o prefeito Pablo Santos.
Escola foi fechada 2022
Localizada no bairro Parque de Exposição, Zona Leste de Picos, a unidade escolar estadual José de Deus Barros estava fechada desde 2022 e o prédio está abandonado.
Com o fechamento da escola, os alunos do Parque de Exposição foram obrigados a se deslocar para outros bairros para estudar, como, por exemplo, o Junco e o centro.
O prédio que abrigava a unidade escolar José de Deus Barros fica situado na rua Manoel de Sousa Santos Neto, no bairro Parque de Exposição e, fechou suas portas no início de 2022 por decisão do então governador do estado, Wellington Dias (PT).
Durante o seu funcionamento, a unidade escolar José de Deus Barros foi palco de vários projetos culturais e de leitura e de outras iniciativas elogiadas pela comunidade.
Em novembro de 2019, por exemplo, a escola promoveu a Semana da Consciência Negra, cuja programação contou com exposição de arte africana, concurso de beleza negra, palestras, apresentação de teatro e outras atrações.
Estrutura
A escola contava com uma boa estrutura, com cinco salas de aulas, sala de professores, cozinha, biblioteca, banheiro adequado a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, sala de secretaria, banheiro com chuveiro, dispensa, pátio coberto e área verde.
Quando em funcionamento a unidade escolar José de Deus Barros ofertava EJA – ensino fundamental/anos iniciais, EJA ensino fundamental/anos finais e EJA ensino médio, além do ensino médio supletivo, ensino fundamental supletivo, com turmas de 17, 28 e até 32 alunos.
]



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!