Equipe do Sindserm de Picos visita Isaías Coelho e fortalece laços com servidores municipais da região
Representantes do Sindserm de Picos participaram de Assembleia Geral Extraordinária do Sindisermic
Membros do Sindserm de Picos participam de encontro em Isaias Coelho / Foto: divulgação
A convite da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Isaías Coelho/PI – SINDISERMIC, Márcia Régia do Nascimento Lacerda, membros da diretoria do SINDSERM de Picos/PI e assessores jurídicos da entidade visitaram aquele município no último sábado (23/04)
Na oportunidade, os representantes do Sindserm de Picos participaram de Assembleia Geral Extraordinária do Sindesermic, que tratou de pautas importantes para a categoria.

Abrindo o ato, que foi bastante prestigiado pelos servidores locais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos, professor João Antônio de Sousa, foi convidado a relatar a experiência exitosa no município polo da região e as tendências do novo sindicalismo em tempos de crise política, social e sanitária.
“Narramos a trajetória de luta do Sindicato de Picos ao longo desses 26 anos de existência e as conquistas recentes como a não incidência do desconto previdenciário para os aposentados e pensionistas, a implantação das progressões e promoções, o pagamento integral do reajuste do Piso Nacional do Magistério, o reajuste agora para as demais categorias, dentre outras”, comentou o dirigente.
.png)
Pauta do encontro
Uma das pautas do encontro foi o pagamento dos Precatórios do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação – FUNDEF aos profissionais da educação. E a caravana do SINDSERM Picos/PI, composta ainda pelos advogados Gláuber Jonny e Silva e Allan Manoel de Carvalho, abordou os efeitos legais da recém-aprovada lei federal pelo presidente da República e a expectativa de chegada desses recursos aos municípios.
.png)
Segundo o advogado Gláuber Silva, ex-presidente e atual assessor jurídico do Sindserm de Picos, esse esperado recurso do FUNDEF que já está garantido no percentual mínimo de 60% para os professores e trabalhadores da educação, deverá ainda passar por regulamentação municipal através de norma jurídica que será enviada às Câmaras de Vereadores.
O jurista informou também que em breve Picos/PI sediará um encontro/seminário sobre a temática e os dirigentes sindicais de Isaias Coelho/PI serão convidados para participar das discussões, assim como diversas outras entidades municipais.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!