• Sábado, 12 de Julho de 2025

Equipe do 4 de Julho vence Sep nos pênaltis e conquista título do Piauiense

Na partida a Sep venceu por 3 a 1 e como havia perdido por 2 a 0 no primeiro jogo a decisão foi para os pênaltis

Atletas do 4 de Julho comemoram título / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em jogo que não faltaram emoções até o final, a Sociedade Esportiva de Picos derrotou o 4 de Julho pelo placar de 3 a 1, porém, perdeu nos pênaltis e o título do Campeonato Piauiense de Futebol/2020 ficou com a equipe de Piripiri. No jogo de ida o colorado havia vencido por 2 a 0.

No tempo normal a Sep venceu por 3 a 1/Foto: José Maria Barros.
 

A partida decisiva foi realizada na tarde de ontem no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, que estava parcialmente encharcado após a chuva que caiu em Picos. Mesmo assim, os dois times apresentaram um futebol ofensivo com várias oportunidades de gols para os dois lados.

Precisando da vitória, a Sep abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial, quando o atacante Rhuann aproveitou cruzamento da direita de Jader e cabeceou para as redes do goleiro Jailson.

Rhuann comemora após marcar primeiro gol da Sep/Foto: José Maria Barros.
 

Na etapa final o 4 de Julho empatou o jogo no primeiro minuto através do atacante Ted Lov, que entrou livre e tocou no canto direito do goleiro Vitor. 

A partir daí o jogo ficou mais truncado, mas, após algumas alterações feitas pelos treinadores das duas equipes, a Sep virou a partida aos 37 minutos por intermédio do atacante Heitor, que havia entrado em campo fazia poucos minutos.

Início da partida/Foto: José Maria Barros.
 

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o artilheiro Rhuann aproveitou cruzamento da direita de Heitor e marcou o terceiro gol da Sep, levando a decisão para as penalidades.

Decisão nos pênaltis

Na cobrança de pênaltis o 4 de Julho venceu por 4 a 2 d conquistou o título, o quarto da sua história. Um dos cobradores do colorado, João Pedro, bateu fraco e a bola passou por debaixo dos braços do goleiro da Sep.

Situação do gramado/Foto: José Maria Barros.
 

Jáder e Eder converteram as penalidades para a Sep, porém, o chute de Rhuann foi defendido pelo goleiro Jailson e Heitor chutou forte na trave. Para o 4 de Julho marcaram Pica-Pau, Ricardinho, João Pedro e Maycon Douglas.

Título foi decidido nos pênaltis/Foto: José Maria Barros.
 

Em seguida aconteceu a entrega das medalhas e o troféu aos campeões estaduais de 2020, que comemoraram bastante no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.
    
Escalações

Sep: Vitor, Jader, Lucão, Marcondi, Pitoco, Esdras, Idevam, David Rocha, Romarinho, Rhuann e Raphael Freitas. No segundo tempo entraram Heitor, Marquinhos, Andson, Carlinhos e Felipe.

Equipe do 4 de Julho/Foto: José Maria Barros.
 

4 de Julho: Jailson, Tote, Ednaldo, Patrick, Diguinho, Vitor Recife, Ricardinho, Daniel, Dudu, Ted Love e Pica-Pau. No segundo tempo entraram Cinelton, Maycon Douglas e Maranhão.

CONFIRA MAIS FOTOS!

Capitão do 4 de Julho recebe a taça/Foto: José Maria Barros.
 
Atletas e dirigentes do colorado comemoram título/Foto: José Maria Barros.
 
Ted Lov, a esquerda, autor do gol do 4 de Julho/Foto: José Maria Barros.
 
Gramado encharcado/Foto: José Maria Barros.


 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também