Engenheiro eletricista piauiense assume diretoria geral da ANEEL
Natural da cidade de Oeiras, engenheiro Sandoval Feitosa residiu cerca de 30 anos na capital Teresina
Engenheiro eletricista Sandoval Feitosa / Agência Senado
O Diário Oficial da União (DOU), na edição do último dia 18 de abril, publicou o Decreto de nomeação de Sandoval Feitosa como novo diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A agência é vinculada ao Ministério de Minas e Energia e sua função é regular, fiscalizar, estabelecer tarifas, entre outras funções relacionadas à relacionadas à geração, transmissão, distribuição, consumo e comercialização de energia elétrica no Brasil.
O Plenário do Senado já havia aprovado em 06/04, após uma sabatina, a indicação de Sandoval, que deve exercer o mandato de 14 de agosto de 2022 até 13 de agosto de 2027.
Nascido na cidade de Oeiras (PI), Sandoval Feitosa formou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É mestre em Engenharia Elétrica – Regulação Técnica e Econômica de Transmissão de Energia Elétrica – pela Universidade de Brasília; pós-graduado em Administração de Empresas, com ênfase em Estratégia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Trajetória Profissional
Servidor de carreira da Aneel desde 2005, foi Especialista em Regulação de Serviços Públicos (2005-2014), Assessor da Diretoria (2014-2015), Superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão (2015-2017) e Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (2017-2018). Assumiu uma das diretorias da Aneel em maio de 2018.

No dia 8 deste mês Sandoval Feitosa foi com o Colar do Mérito do Judiciário, honraria concedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para pessoas com relevantes atuações no cenário jurídico do estado.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!