• Domingo, 06 de Julho de 2025

Enfrentamento ao governo por desvalorização profissional marca assembleia do Sinte em Picos

A assembleia dos trabalhadores em educação foi realizada segunda-feira no Sinte Regional de Picos

Assembleia do Sinte em Picos / Foto: divulgação

Em Assembleia Geral realizada na manhã da segunda-feira, 217 de janeiro, no Núcleo Regional de Picos, os trabalhadores da rede estadual de educação, discutiram as pautas da campanha salarial 2025.

A convocação para a assembleia foi feita pela presidente do Sinte Regional de Picos, Gisele Dantas. Na oportunidade, os presentes discutiram a atuação da delegação do Núcleo local na Assembleia Geral que o Sinte-Piauí promove na próxima quinta-feira, 30, a partir das 8h, no seu Clube, em Teresina.

Assembleia do Sinte em Picos/Foto: Divulgação.
 

Ao participar da atividade representando a direção estadual do sindicato, a presidente do Sinte-Piauí, Paulina Almeida, contribuiu com debate. Ele estava acompanhada do diretor de Assuntos Municipais da entidade, Fábio Matos, pelo assessor jurídico Geovane Machado,

Segundo Paulina Almeida, o debate foi pautado na campanha salarial envolvendo reajuste no salário, plano de carreira, Concurso público, valorização profissional, descontos do IASPI e ações judiciais, dentre outros pontos. 

Assembleia do Sinte em Picos/Foto: Divulgação.
 

A presidente do sindicato Paulina Almeida considerou que foi uma reunião muito importante. 

“Fizemos um resgate histórico do enfrentamento do Sinte-Pi ao projeto de desmonte da educação, destacando a história recente de rejeição a Reforma da Previdência, no ano de 2019, a resistência na greve de 2022 nas ruas, escolas, praças, cidades e Núcleos Regionais. Mais uma vez mostramos de que do lado estamos, do lado dos trabalhadores em educação. E repito: Governo é governo, trabalhador é trabalhador- finalizou Paulina Almeida.

Fonte: Ascom

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também