Empresa conclui primeira etapa da troca do piso da Igreja Catedral de Picos
A partir desta segunda-feira, 5, as missas passarão a ser celebradas nas dependências da Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios
Concluída primeira etapa da reforma da Catedral de Picos / Foto: José Maria Barros
Por José Maria Barros
Exatamente um mês após a retomada do serviço de retirada do piso antigo da Igreja Catedral de Picos, a empresa responsável pela obra conclui hoje a primeira etapa. Como previsto anteriormente, todo o piso grosso já foi colocado nas dependências do templo, que a partir desta segunda-feira, 5 de agosto, já poderá receber os fiéis para a celebração da missa.
Responsável pela obra, o engenheiro picoense Ayrton José da Costa Luz acompanhou de perto todo o andamento da retirada dos ladrilhos antigos e da colocação do piso groso. Com isso, a celebração da 169ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios acontecerá nas dependências da Igreja Catedral como previsto.
No período em que estavam sendo retirados os ladrilhos antigos e preparada toda estrutura para receber o novo piso, as celebrações estavam acontecendo no Salão Paroquial, que fica ao lado da Catedral Nossa Senhora dos Remédios.
(1).jpg)
Passado o período do festejo, que vai de 6 a 15 de agosto, começará a segunda etapa do projeto de reforma da Catedral de Picos. Essa parte ficará sob a responsabilidade do arquiteto Tobias Bonk Machaco, que é especialista em arte sacra.
O serviço de retirada do piso antigo foi retomado no dia 5 de julho, após um impasse que durou mais de dois meses. Os operários envolvidos na obra trabalharam à portas fechadas até a conclusão, que aconteceu nesta segunda-feira.
Hoje pela manhã a Igreja Catedral começou a ser lavada e no início da tarde o serviço foi concluído com o apoio de servidores cedidos pelo município. Em seguida, começaram a recolocação dos bancos para abrigar os fiéis que participarão da missa desta noite, cuja celebração antecede a abertura dos Festejos da Padroeira.
VEJA MAIS FOTOS
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!