• Sábado, 18 de Maio de 2024

Em Picos, Equatorial deixa famílias sem energia durante a noite

Na Rua Costa e Silva, por exemplo, faltou energia por volta das 16 horas de sábado (06/11) e o serviço só foi restabelecido às 08h30minh da manhã deste domingo (07/11)

Equatorial Energia / Foto: Reprodução

POR REDAÇÃO WEB PIAUI

Famílias que residem em ruas localizadas em alguns setores do Bairro Paraibinha, zona leste de Picos (PI), tiveram uma noite no mínimo de desagradável de sábado (06/11) para domingo (07/11). Isso porque, a Equatorial simplesmente deixou sem energia algumas residências.

Na Rua Costa e Silva, por exemplo, faltou energia por volta das 16 horas de sábado (06/11) e o serviço só foi restabelecido às 08h30minh da manhã deste domingo (07/11). Os moradores tiveram que iluminar a luz de vela e enfrentar o calor da noite picoense sem energia.

Assim que o fornecimento foi interrompido, os clientes entraram em contato com a empresa através dos canais digitais que apenas recebem a reclamação e não fornecem previsibilidade de restabelecimento do serviço.

“Entramos em contato com Assessoria da Equatorial e estamos aguardando um posicionamento. Mas o certo é que não tem justificativa em uma cidade do porte de Picos onde está localizada uma frota importante da empresa os consumidores ficarem 16 horas sem energia elétrica”.

Quando a Eletrobrás foi privatizada no Governo do Presidente Michel Temer a promessa era de melhorar o serviço e baratear a conta de luz, mas pelo contrário, a população tem sofrido com os péssimos serviços prestados pela Equatorial e os altos custos da energia elétrica.

Nota da Equatorial

A Equatorial Piauí esclarece que a forte chuva neste sábado em Picos, com descargas atmosféricas e ventanias, ocasionou o aumento de ocorrências pelo município, prejudicando cabos e transformadores.

As fortes chuvas dificultaram a recomposição do sistema da empresa, tendo em vista que torna-se inviável o trabalho das equipes de campo diante da chuva, uma vez que traz riscos de acidentes tanto para os profissionais quanto para o sistema. Com a diminuição das chuvas e melhorias das condições meteorológicas, as equipes iniciaram os trabalhos de recomposição e restabelecimento do fornecimento de energia nas regiões impactadas. Na rua Costa e Silva, a ocorrência foi causada por galhos de árvore na rede, prejudicando cabos e transformador da área, onde equipes regularizaram o fornecimento no inicio da manhã de domingo (07).
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também