• Sábado, 18 de Maio de 2024

Dono de bar é morto a facadas no centro de Picos

Foi o terceiro homicídio do ano em Picos e aconteceu ontem à noite, 16, na rua Osvaldo Cruz, centro

Olho de Gato foi morto a facadas / Foto: Reprodução

O proprietário de um bar, identificado como José Alves de Sousa, de 48 anos, mais conhecido como Olho do Gato, morreu após ser esfaqueado durante discussão com um cliente, na noite dessa quinta-feira (16). O crime aconteceu em frente ao estabelecimento, na Rua Osvaldo Cruz, Centro de Picos. Câmeras de segurança registraram a ação.

O suspeito, identificado como Márcio Danilo de Sousa, foi preso minutos após o homicídio. Segundo a Polícia Civil, o homem possui antecedentes criminais por roubo e estelionato e estava em liberdade condicional há sete dias.

Nas imagens, é possível observar que a vítima e o suspeito saem do bar às 21h33 e discutem. Pelo menos uma pessoa observa a situação. Em seguida, Márcio retira uma faca do bolso da própria calça e ataca Olho de Gato, que está de costas.

Câmeas de segurança registram momento do crime/Foto: Reprodução.
 

A vítima tenta fugir e se defender. O suspeito chega a cair sobre uma motocicleta, mas levanta e continua a perseguir a vítima. José é atingido com pelo menos cinco golpes de faca. Após as agressões, ele pega um lixeiro que estava na calçada a aponta para Márcio, que foge.

Policiais à paisana, no entanto, passavam pelo local em um veículo e flagraram a fuga do agressor, que acabou preso.

“A princípio, a ocorrência teria sido comunicada como uma tentativa de roubo. Porém no curso das diligências, percebemos que essa informação era equivocada e que, na verdade, a vítima teria sofrido um crime de homicídio. O autor do fato foi preso, se utilizou de uma arma branca. Importante ressaltar que já possui condenações criminais e estava em livramento condicional desde a semana passada”, explicou o delegado Alexandre Coelho.

Segundo o delegado, as investigações vão prosseguir para descobrir a verdadeira motivação do delito, para avaliar se vítima e autor teriam vínculo anterior.

José Alves de Sousa chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Regional Justino Luz. Mas, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (17).

Após ser preso, o suspeito do crime foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

O Point Bar funcionou por alguns anos na rua Osvaldo Cruz e tinha mudado de endereço há pouco tempo. Este foi o terceiro homicídio do ano registrado em Picos.

Outros homicídios

O primeiro ocorreu no bairro Paroquial e a vítima identificada como Igor Silva de Sousa, 23 anos, que faleceu em 5 de fevereiro após passar 14 dias internado na UTI do Hospital Regional Justino Luz em consequência de tiros de arma de fogo. O autor ainda não foi identificado pela Polícia.

O segundo homicídio do ano em Picos aconteceu na noite de 8 de fevereiro, em frente ao Terminal Rodoviário Zuza Baldoino. A vítima desta vez foi o feirante João Saturnino de Lima, morto com pelo menos quatro tiros de arma de fogo.  O autor foi identificado, porém, continua foragido.

Fonte: G1-PI.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também