Dom Plínio anuncia transferência de três padres da Diocese de Picos
Lista não consta padre Francisco Antônio Feitosa, da paróquia Nossa Senhora da Conceição/Bocaina
Padres Gildo, Antônio Cristo e Gregório Leal foram transferidos / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Após ouvir o conselho presbiteral, o bispo diocesano de Picos dom Plínio José Luz da Silva assinou e divulgou nesta quarta-feira, 12 de junho, uma nota sobre transferências e nomeações de três padres.
O padre Gildo Coelho de Sousa deixará a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras no próximo dia 1 de julho e assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX em 24 de julho.
O padre Antônio Cristo de Oliveira deixará a Paróquia Senhora Sant’ana, em Santa Cruz do Piauí próximo dia 30 de julho e assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras em 27 de agosto.
Já o padre Gregório Leal Lustosa deixará a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX no próximo dia 8 de julho e assumirá a Paróquia Senhora Sant’ana, em Santa Cruz do Piauí, em 31 do mesmo mês.

Fora da lista de transferências
O padre Francisco Antônio Feitosa, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, ficou fora da primeira lista de transferências divulgada pelo bispo dom Plínio.
A exemplo dos três colegas, ele está inserido nas prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um Pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia.
O padre Francisco Antônio Feitosa foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina em 30 de julho de 2018 e tomou posse no mesmo dia durante missa presidida por dom Plínio José.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!