• Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2024

Disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos já conta com cinco candidatos

Atual presidente Eriberto Barros não anunciou oficialmente seu nome, mas, diz que está à disposição

Candidatos a presidente da Câmara Municipal de Picos / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

De olho num orçamento de 11 milhões e 282 mil reais e, no direito de poder nomear dezenas de comissionados, ao menos cinco vereadores já entraram na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos biênio 2025-2026. Todos eles fazem parte da base de apoio do prefeito eleito Pablo Santos (MDB).

A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos somente acontecerá no dia 1º de janeiro do próximo ano. No entanto, a disputa pelo comando da casa, incluindo o gordo orçamento, foi lançada um dia após as eleições e já tem vereador em campo pedindo voto aos colegas.

Nomes na disputa

O primeiro a confirmar sua candidatura foi o vereador Hugo Victor (MDB), eleito para seu quinto mandato consecutivo. Ele já presidiu a casa por oito seguidos, de 2013 a 2018, nas gestões de Kléber Eulálio e do Padre Walmir Lima.

Quem também já entrou na disputa foi o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PSB), eleito para seu terceiro mandato consecutivo. Ele presidiu a casa entre os anos de 2021 e 2022, quando fazia parte da base de apoio do prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

O vereador eleito Edilson Alves de Carvalho (MDB) é outro que já entrou na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Picos, cargo que ele já ocupou em 2005.

O vereador reeleito José Luís de Carvalho (MDB) também se antecipou e, já anunciou que é candidato a presidente da Câmara de Picos, cargo que sonhou em ocupar em 2017, mas, que foi frustrado após a eleição antecipada ser anulada pela justiça.

O petista Wellington Dantas é outro que deseja concorrer à presidência da Câmara Municipal de Picos.

Eriberto Barros diz que é muio cedo para discutir o assuto/*Foto: José Maria Barros.
 

Atual presidente

O atual presidente da Câmara de Picos, Eriberto Barros (PSD), disse que não descarta entrar na disputa, no entanto, ainda é muito cedo para se tratar do assunto, visto que a eleição somente acontece em janeiro do próximo ano.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também