Diretoria da Sep pretende manter Adelmo Soares e valorizar a base
Presidente da Sep confirma interesse do clube em seguir projeto que chegou ao vice-campeonato piauiense em 2020
Treinador Adelmo Soares / Foto: José Maria Barros
Depois do vice-campeonato piauiense em 2020 e da garantia de participação na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil para o próximo ano, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), começa a esboçar seus desejos quanto à moldagem do elenco e comissão técnica. João Victor Pinheiro, presidente do clube, falou sobre a intenção de ter Adelmo Soares e os demais atletas como base para a temporada seguinte. De acordo com o dirigente, Adelmo é tratado como "prioridade" no pacote de renovações.
“Ele (Adelmo Soares) foi à base do nosso projeto e tê-lo como treinador para 2021 é a prioridade do nosso projeto para dar continuidade ao que foi trabalhado. A gente está correndo atrás de resolver essa logística para o próximo ano. A ideia é de ficarmos com o treinador e comissão, manter o elenco e base, para trazer alguns reforços e se manter fortes para continuar brigando por vagas e títulos” – destacou João Victor Pinheiro.
Por enquanto, a diretoria ainda não anunciou nenhuma renovação com jogadores. O trabalho de conversa entre as partes deve acontecer no início de 2021, de acordo com o cronograma passado pelo clube. A pretensão é de realizar as negociações de maneira individual e gradativas junto aos jogadores. Agregado a isso, o presidente da Sep também estipulou para o da 20 de janeiro a data de início para as atividades do time de olho no Piauiense 2021.
“Não fechamos com nenhum jogador! Vamos nos organizar ainda e dai partiremos para as contratações, ideia é de ter de 28 a 30 jogadores no elenco, dando muita prioridade para a prata da casa. Queremos seguir esse projeto de valorizar os jogadores da base. A ideia é de que voltamos no dia 20 de janeiro. Ainda precisamos organizar algumas coisas quanto a isso, mas a data parcial é essa” - completou o presidente.
Para 2021, a primeira competição pela frente que a Sep vai ter é o Campeonato Piauiense. O modelo de disputa do torneio segue inalterado: pontos corridos em dois turnos e apenas os dois primeiros da tabela de classificação avançando à final - os dois últimos caem para a Série B.
Depois do arbitral realizado com representantes dos clubes, ficou definida a estreia da competição estadual para o dia 20 de fevereiro com o término em 30 de maio.
Além disso, no mês seguinte da estreia no estadual, em 2021, a Sep volta a participar da Copa do Brasil. A competição nacional está programada para começar em dia 3 de março. A Série D do Campeonato Brasileiro tem sua disputa iniciada apenas a partir de 30 de maio, depois do término dos estaduais.
Competições para a Sep em 2021
Campeonato Piauiense: Fevereiro
Copa do Brasil: Março
Série D do Brasileiro: Maio
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!