• Domingo, 05 de Maio de 2024

Direção do MDB pedirá anulação da candidatura de Gutenberg Rocha

O partido não digeriu a adesão do seu filiado ao candidato a governador das oposições, Sílvio Mendes

Gutenberg Rocha pode ter candidatura anulada / Foto: Lupa 1

POR REDAÇÃO INFORMA PICOS

A direção do MDB não ficou nada satisfeita com a decisão do candidato a deputado estadual pela legenda, médico Gutenberg de Moura Rocha, que mudou de lado e declarou apoio ao candidato a governador pelas oposições, Sílvio Mendes (União Brasil).

Na manhã da última segunda-feira, 29 de agosto, Gutemberg Rocha declarou apoio ao candidato Sílvio Mendes, contrariando seu partido, que pertence à base de apoio de Rafael Fonteles (PT), tendo, inclusive, o vice da chapa, presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.

Deputado João Mádison, líder do MDB na Assembleia Legislativa/Foto: Diulgação.
 

Por conta dessa decisão, o líder do MDB na Assembleia, deputado estadual João Mádison Nogueira, anunciou nesta terça-feira (30), que o partido vai preparar uma petição pedindo a anulação da candidatura a deputado de Gutemberg Rocha (MDB). 

João Mádison lembrou que o senador Marcelo Castro, presidente do MDB, conseguiu recursos para os candidatos da legenda, mas que os deputados de mandato, como forma de ajudá-los na campanha, aceitaram receber menos que os concorrentes iniciantes.

Segundo a plataforma Divulcand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até o momento Gutenberg Rocha já recebeu R4 350 mil oriundos do Fundo Partidário.

Gutenberg Rocha com Ciro Nogueira e Jessivaldo Isaias/Foto: Divulgação.
 

“Gutenberg Rocha não tem do que reclamar, ele foi muito bem recebido por todos nós do MDB! O senador Marcelo Castro conseguiu recursos para os candidatos e nós, os deputados de mandato, decidimos abrir mão de termos um recursos maior para dar uma parte mais expressiva para os candidatos sem mandato. E agora ele declara apoio para a oposição. Por isso, está sendo preparada uma petição pedindo a anulação da candidatura dele. E todos do partido vão assinar a petição” – anunciou João Mádison.

O líder do MDB disse ainda que Gutenberg Rocha deveria ter devolvido todos os recursos do MDB destinados a ele, já que não estava alinhado com o time governista.
“Ele deveria ter devolvido o dinheiro que ele recebeu do partido para fazer campanha, já que ele não está em nosso time” – cobrou o deputado João Mádison.

Gutenberg Rocha com o candidato a senador, Joel Rodrigues/Foto: Divulgação.
 

Candidatura mantida

Embora tenha declarado apoio aos candidatos da oposição, Gutemberg Rocha reafirmou que mantém sua candidatura a deputado estadual pelo MDB, partido que está na coligação governista.

“Sigo candidato a deputado estadual! Sigo minha campanha certo de que as pessoas estão querendo renovação! Prego a renovação quando vou me apresentar às pessoas e isso que deve acontecer. As pessoas renovarem a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado e o Senado”, destacou Gutenberg Rocha.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também