Diocese de Picos promove II seminário sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas
O objetivo é capacitar pessoas para atuarem na conscientização e enfrentamento ao tráfico humano
Seminário será no CTD de Picos / Foto: divulgação
A Diocese de Picos realizará, entre os dias 06 e 08 de fevereiro de 2026, o II Seminário Nas Trilhas do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento será no Centro de Treinamento Diocesano (CTD).
A iniciativa tem como objetivo capacitar pessoas que possam atuar de forma eficaz, em alerta proativa, na conscientização e no enfrentamento ao tráfico humano.
O evento é promovido em parceria com a Rede Um Grito Pela Vida, no Estado do Piauí, e marca o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o tráfico de pessoas, reforçando o compromisso da Igreja e de organizações sociais com a defesa da dignidade humana.
A programação contará com profissionais especializados que abordarão as diversas modalidades do tráfico de pessoas, além de temáticas relacionadas às políticas públicas de enfrentamento, prevenção e proteção às vítimas.
Palestrantes
Professora Sara Raquel Cardoso, Universidade Federal do Piauí (UFPI);
Edno Moura, Procurador do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI); Alessandra Miranda, integrante da Comissão Episcopal Especial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CEETH-CNBB) e Irmã Denise Morra, representante da Rede Um Grito Pela Vida.
A expectativa é que o Seminário contribua para sensibilizar a sociedade diante da dura realidade vivida por pessoas traficadas e submetidas a condições de exploração e trabalho escravo, bem como de ampliar o olhar para outros dramas contemporâneos, a saber: migração forçada e os impactos das mudanças climáticas.
Fonte: Pascom



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!