Detento é encontrado morto nas dependências da Penitenciária de Picos
Wagner da Costa Oliveira, conhecido como Guiné, era de Jaicós e estava preso acusado de homicídio
Detento é encontrado morto em cela da Penitenciária de Picos / Foto: Viviane Alves
Um detento identificado como Wagner da Costa Oliveira, conhecido como Guiné, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 309 de maio, em uma cela da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.
Natural de Jaicós, Guiné era acusado de participação no assassinato do idoso Valdir Teles da Silva, 62 anos, crime ocorrido em 24 de agosto de 2020, no bairro Nossa Senhora das Mercês.
Guiné e o segundo detento que cumpria pena na Penitenciária de Picos a morrer este ano. O primeiro foi Gabriel André de Sousa, 30 anos, que morreu na madrugada de 26 de abril no Hospital Regional Justino Luz, para onde fora encaminhado pela equipe de plantão do presídio. Ele era natural da cidade de Pedro Laurentino.

Morte de Guiné
Segundo a Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), Wagner da Costa Oliveira, o Guiné, dividia a cela com mais dois presos. A direção informou que ele recebia assistência psiquiátrica e psicológica na unidade penal.
A Secretaria Estadual de Justiça destacou que o local do ocorrido foi isolado e a Polícia Civil, através da equipe do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia, foi solicitada para a realização dos procedimentos legais.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!