• Domingo, 07 de Setembro de 2025

Deputado Severo Eulálio inaugura novos estúdios da TV Assembleia

Solendade de lançamento aconteceu hoje na sede da emissora, no bairro Monte Castelo, em Teresina

Solenidade de inauguração / Foto: divulgação

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, nesta segunda-feira (1), o lançamento dos novos estúdios da TV Assembleia. “Hoje estamos aqui na sede da TV Assembleia, esse instrumento importantíssimo de comunicação com a população piauiense, que pode acompanhar o dia a dia de todos os parlamentares através dos nossos canais, principalmente da nossa TV e rádio Assembleia”, comemorou o presidente Severo Eulálio (MDB).

“Há algum tempo a TV saiu da era analógica e entrou na era digital, e agora apresenta esse belo estúdio para melhorar não apenas a aparência, mas para que o povo sinta que a Assembleia Legislativa tem um padrão tão de qualidade quanto as outras emissoras privadas”, relatou o primeiro secretário da Mesa, deputado Wilson Brandão (PP).

Interiorização

A diretora da TV Assembleia, Nadja Rodrigues, destacou os investimentos na emissora por meio da aquisição de novas tecnologias e expansão do sinal. “Nós já estamos em sinal aberto nas cidades de Picos, já estamos também em Parnaíba até o final do mês de setembro, e estaremos com sinal aberto em Floriano e, em 30 dias, em mais 14 cidades através de um programa do Ministério das Comunicações chamado Brasil Digital”

A iniciativa integra o programa “Avança Alepi”, da atual gestão, que prima pela modernização do Legislativo piauiense. “Essa é a reforma mais profunda na TV Assembleia nos últimos dez anos. Foi substituída toda a estrutura e iluminação do cenário, sem contar os equipamentos que ainda estão vindo. E isso vem acompanhado também com mudanças no jornalismo, que vem com uma nova plástica, com uma nova identidade visual”, disse o diretor de jornalismo, Fábio Lima.

Por trás das câmeras 

A produtora Daniela Leite fala sobre as peculiaridades de trabalhar em uma TV pública. “O principal desafio é fazer com que o público entenda de fato o que é o parlamento, o que é a Assembleia, o que é uma TV pública, que é diferente das privadas. Aqui a gente não faz polícia, aqui são matérias propositivas”, disse.

O cinegrafista Edenilton Marques entrou para o time de profissionais da emissora há 18 anos. “Esse é um momento marcante pra todos nós, assim como tivemos outros momentos, a exemplo da primeira transmissão ao vivo que fizemos no estádio Lindolfo Monteiro. Já percorri o Piauí inteiro, fazendo coberturas dos carnavais, Paixão de Cristo, pra que o piauiense acompanhe o que acontece de norte a sul”, pontuou Edenilton.

Fonte: Alepi
 
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também