Deputado Pablo Santos e Araujinho farão vistoria às obras do novo hospital de Picos
A vistoria as obras da nova unidade de saúde será as 7h30 da próxima sexta-feira, dia 23 de abril
Deputado Pablo Santos e coordenador regional do Pro Piauí, Araujinho / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O deputado estadual Pablo Santos (MDB) e o coordenador regional do Pro Piauí, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), farão uma vistoria nas obras de construção do novo hospital regional de Picos.
A vistoria está prevista para as 7h30 da manhã da próxima sexta-feira, 23 de abril. Na oportunidade, Pablo Santos e Araujinho irão vistoriar o andamento da obra, reiniciada em setembro de 2020 após vários anos paralisada.
Novo hospital
As obras do novo hospital público de Picos foram retomadas em setembro do ano passado. O termo para que as obras retornassem foi assinado pelo governador Wellington Dias e os secretários de Estado da Saúde, Florentino Neto, e da Fazenda, Rafael Fontelles, ainda no mês de julho, dando início às obras de conclusão da 1ª etapa da construção do Centro de Referência Médica de Picos.
A obra foi contratada por meio do Consórcio Hospital de Picos Comtermica/Sahliah em 29 de maio de 2018, com prazo de execução de 825 dias a contar da emissão da ordem de serviço, e com prazo de vigência até 31 de dezembro de 2022, por meio do contrato n.º 129/2018.
A unidade terá leitos para tratamento da Covid-19 e funcionará como hospital-escola. O valor da contratação da obra foi de R$ 29.495.354,79. O hospital contará com uma estrutura moderna de 152 leitos de internação, dez leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca.
A unidade atenderá cerca de 500 mil pessoas, de 60 municípios piauienses.
Além do atendimento à população, a unidade servirá também como um hospital-escola de média e alta complexidade, tendo em vista que receberá acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Picos.
Com informações da Ascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!