• Domingo, 19 de Maio de 2024

Deputado Pablo Santos defende MDB na presidência da Assembleia Legislativa

Deputado reeleito destacou que seria mais justo os emedebistas manterem a sucessão da Assembleia

Pablo Santos defende MDB no comando da Alepi / Foto: José Maria Barros

Reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo, o deputado estadual Pablo Santos (MDB), defendeu que seria mais justo que os emedebistas mantivessem a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, após a saída de Themístocles Filho para a vice-governadoria, vai colocar em concorrência as duas maiores bancadas da Casa Legislativa, que são a do PT e MDB. 

Ambas as siglas seguem em busca de um entendimento para não acirrarem a aliança que forma a base do governador eleito Rafael Fonteles (PT). O deputado Pablo Santos (MDB) destacou que seria mais justo os emedebistas manterem a sucessão da Alepi.

 Questionado se os emedebistas vão discutir com o PT para a possibilidade de assumirem a presidência da Alepi somente em 2024, Pablo Santos pontuou que sua opinião é fechada sobre o assunto e defendeu o MDB como partido principal para a disputa.

Deputado Pablo Santos com aliados de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Candidatura em Picos

Segundo deputado estadual mais votado em Picos, Pablo Santos (MDB) admitiu semana passada o interesse em disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues em 2024, quando ocorrerão as eleições municipais.

Segundo Pablo Santos, atualmente sua atenção está voltada para a gestão do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e, caso seja possível à construção de apoios com lideranças de Picos, a candidatura a prefeito do município modelo deve ser concretizada.

“Eu sou um soldado do governador Rafael Fonteles! O meu nome tem sido ventilado para disputar a Prefeitura de Picos, mas, primeiro eu tenho que consultar a minha família, eu tenho que consultar também o sentimento do governador, consultar o sentimento também dos deputados estaduais da cidade e também das lideranças, porque uma candidatura municipal passa pelo povo, passa pelos entendimentos políticos e, com esse tripé a gente pode construir uma candidatura, mas meu nome está realmente à disposição de pleitear o Palácio Chagas Rodrigues”, afirmou o deputado.

O nome do deputado Pablo Santos foi anunciado pelo governador eleito Rafael Fonteles para assumir a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Prefeitura de Picos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também