• Sábado, 11 de Maio de 2024

Deputado Nerinho é escolhido relator da CPI da Equatorial

O anúncio foi feito em plenária na manhã de hoje pelo presidente da CPI, deputado Evaldo Gomes-SD

Deputado Nerinho (PT) / Foto: José Maria Barros

O deputado Nerinho (PT) será responsável pela relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Equatorial. O anúncio foi feito pelo presidente da CPI, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), durante a sessão plenária desta segunda-feira (03), ocasião em que falou sobre a agenda do grupo de trabalho para a próxima semana.
 
"Hoje tivemos a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito e nessa reunião tivemos algumas deliberações. A escolha do relator, deputado Nerinho, escolhido por unanimidade dos membros. E na próxima semana iremos ouvir o primeiro depoente. Estamos convocando, na quarta-feira da próxima semana, o presidente do Sindicato dos Urbanitários, que representa os servidores da Equatorial", disse Evaldo Gomes.
 
O relator, deputado Nerinho, adiantou que serão criadas subcomissões dentro da CPI. 

Reunião da CPI da Equatorial/Foto: Divulgação.
 

"Cada membro vai ter uma importante função. Foco principal: atender uma reivindicação antiga da população piauiense. A Equatorial, nos últimos anos, tem deixado muito a desejar. Vão surgir várias denúncias. Vamos escutar pacientemente a todos, sabendo que nós temos o dever e a obrigação de prestar total esclarecimento para a sociedade e, no final de tudo, entregar um relatório concreto, embasado, pra que juridicamente a sociedade possa também avançar e tomar as providências cabíveis", enfatizou.

CPI Da Equatorial

A comissão fez nesta segunda-feira (3) sua primeira reunião. Ela é composta, além do presidente Evaldo Gomes (SDD), relator Nerinho (PT), pelos deputados Simone Pereira (MDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Gracinha Mão Santa (Progressistas) como titulares, e Limma (PT) e Wilson Brandao (Progressistas) como suplentes.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também